Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Engano.

Bem, antes de qualquer coisa, eu parei com a prosa. É, dei um tempo. Fui encontrar meus penhascos de melancolia e embarcar nos campos da poesia.

É, eu sei, é estranho te escrever isso, mas o que te dizer? Quando se trata de escrever, mentir não combina comigo.

Muito menos quando, na verdade, o verdadeiro gosto de café nos é amargo; e a doçura apenas uma ilusão numa tarde de domingo de janeiro, não é?

Por isso, me desculpe pelas ferrugens e... enfim, partamos para o seu texto. Com alguns asteriscos.

***

No início, pensei que cada pessoa plantada na minha vida fosse como uma memória da minha infância que - por culpa do tempo - eu havia esquecido.

Cada surgir de amigos, me fariam lembrança completa e os anos em vez de envelhecerei, se tornariam crianças.
Foi assim, começo de caminhada, encontrando pedaços de um tempo perdido, que acabei chegando até você.
Ou você chegando até mim, não sei.

Mas sei de algo importante: que a Medicina te fará muito bem. Te digo isso, pois teus olhos mudaram bastante desde a primeira vez que te vi.
Antes seu olhar era fechado como se fosse sempre chuva, agora eles são águia voando alto, aproveitando o vento que surge em tua vida.

E isso mostra o quanto estás feliz. Logo, por sonho e acompanhação, também estou feliz.

Feliz pelos novos caminhos, feliz por me usares numa canção do Dylan, feliz por ter guardado comigo uma estrela que enxerga meu céu pintado - de longe - na noite sem fim...

***

Então, meu bem. Em parte concordo com seu texto. Só em parte. Pois levo comigo o pensamento que todo tempo que nos é dado, é o tempo certo.
Não importando se foram segundos, minutos ou eras. Oras, foi o tempo certo e pronto.
E você soube utilizá-lo muito bem quando esteve comigo;
mesmo com Poe estando certo e errado - afinal, nessa vida, somos sonhos se tornando realidade em todos os momentos que contemplamos nossa existência.

Por conseguinte, com distâncias e tudos, permanences comigo, ao lado da estrela que me presenteaste.
Junto com o alto mar e as lições sobre "como alcançar seus sonhos em sessenta vidas".

***

Ei, lembre-se, você deixou uma semente. Você plantou um lapso de tempo em nossas vidas e, dependendo de como sejam nossas escolhas, acabaremos em algum lugar espaço-tempo.

Não me esquecerei disso, assim como você também não. Pois, a canção já está sendo tocada antes mesmo de entendermos a melodia.

E o que nos falta é lembrar da promessa prometida - que todos prometem - na árvore da vida. Promessa essa de prometer sempre: nos encontrarmos sob o mesmo céu, de frente ao mar.

***

E obrigado pelas palavras.
Suas, e somente suas, palavras.
Elas ecoam no meu coração.


Prentice Geovanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário