Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Sobre Melancia, Cafés e Respostas.

Por aqui a vida tem sido muito corrida. Os obstáculos estão cada vez maiores, e estou perdido em meio a tantas escolhas. Mas, tudo bem, escolher quais caminhos seguir faz bem para o crescimento do ser e, achando bom ou ruim, o melhor a ser feito é ir em frente, de cabeça erguida e rindo do que pode acontecer. 

Saudades de você, Melancia. 

Sua mensagem clareou meu dia chuvoso e repleto de responsabilidades. Sinceramente, não esperava por  notícias suas tão cedo, tanto que fiquei surpreso e muito feliz. Mas, e aí? Aconteceu alguma coisa contigo? Você está bem? Como vai esse lado daí? O lado de cá está do mesmo jeito, se é que você quer saber. Estou estudando da forma correta, mas os exercícios são infinitamente infinitos, e além do mais, sempre surge um contratempo para tirar o foco. Entretanto, apesar de tudo, vou dando meus pulos, minhas esquivas e meus cafés no Nordestão. 

Por falar neles, que tal tirarmos um dia para tomar um desses? Seria bem divertido e relaxante. Poderíamos falar da vida, do universo e tudo mais. Falaríamos de nossas complicações e solitudes. Diria para ti que adoro  te encontrar por acaso, e que fico paralisado quando abres o teu sorrisão de melancia ao olhar-me. Ê saudades de ter um 41 contigo todos os dias em minha vida. Muito obrigado por ensinar a pegá-lo, se não fosse você, meu bem, eu ainda iria andar muito para chegar ao meu destino. 

Fico muito feliz de te encontrar ao acaso por aí. Mas, apesar disso, fico um tanto assustado, pois tenho brigado com ele [o acaso] por tanto tempo, que em vez de encará-lo com um amigo, prefiro vê-lo como um inimigo. Porém, quando este te coloca na minha rotina, imediatamente faço as pazes com o próprio. E, começo a pergunto-me: será que você é uma ferramenta dele para melhorar meu dia, e, consequentemente um pedido de paz para mim? Ou, apenas, é mais uma armadilha dele para comigo? 

Certamente, não me preocupo com tais perguntas quando estou em tua presença. Quando estou contigo encaro-te como um dia de férias, tipo uma recompensa por estar seguindo meus próprios referenciais. Deixo de lado pegadinhas cotidianas e começo a acreditar em como o viver é bom. Como é bom ter teu sorriso amigo, companheiro, e, principalmente, de melancia. 

Desculpe, por não responder aquela mensagem lá. Eu estava um pouco apressado, e acabei deixando de te dizer alguma coisa. Entretanto, fiquei feliz por teres gostado daquele arroz. Lembras ainda da pergunta que fizeste? Aquela que vinha logo após o agradecimento, aquela lá, lembras? A resposta é sim. Quem recebe é você, não eu. Pois bem, vou ficando por aqui. Não esqueça da promessa viu? "Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. Charles Chaplin". 

Depois apareça meu bem, minha vida precisa de um sorriso, do teu sorriso, do teu sorriso de Melancia.


Prentice Geovanni






Um comentário:

  1. Rapaz, até eu quero ver esse sorriso agora!
    Abração, patrão Prentice!
    hsuahsauhsaushau

    ResponderExcluir