Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

O que acontecerá?

O que acontecerá quando, ao chegarmos a casa, após um dia de trabalho cansativo e estressante, não tivermos uma gota d’água na torneira para, pelo menos, lavar as mãos, porque a água desapareceu do Planeta? 

Não tem problema, passaremos perfume no corpo todo, e não precisaremos de água para tomar banho. Não haverá problema em se misturar o aroma do perfume ao suor do corpo preso à roupa. É uma solução.

Mas, a essa altura, não haverá como produzir perfume, pelo menos em líquido. Se não existirá mais água nem para fazer café...

- Ah, a resposta é fácil, então. Nem tomaremos banho, nem colocaremos perfume. Ninguém precisará trabalhar, já que muitas das profissões, como construção civil, energia elétrica, lavas-jato, lavanderias não terão o seu principal combustível: a água. Ninguém precisará se mexer, tudo ficará parado, e a produção não mais ocorrerá.

Sendo assim, como nossos filhos farão para se alimentar e irem à escola?

Que escola? Alguém se motivará a estudar? Lá não haverá água também, nem mesmo para lavar as salas que os alunos sujam diariamente. As plantas já terão morrido, os banheiros estarão podres, ninguém suportará o mau cheiro. Não precisa ir até lá.

E a irrigação? Nossas frutas, verduras, legumes, como faremos para obtê-los?

Não poderemos fazer nada. Não terá por que fazermos alguma coisa.

Como ficarão os recém-nascidos nos hospitais, as cirurgias, a higienização dos pacientes submetidos às diversas intervenções?

Não ficarão de modo algum, nem será preciso se preocupar com isso, tudo não passará de bobagem. Tudo isso estará em segundo plano.

Não sei, mas tudo para você é “light”. Pior do que refrigerante e iogurte.
Por falar nisso, também ninguém se preocupará mais com refrigerante light, gordo, ou o que quer que seja. Como produzir refrigerantes e outros líquidos em geral, se todos são à base d’água?

Trabalho escolar, nem pensar; Pintar a casa, nem pensar; Encher a descarga, nem pensar; Cozinhar, nem pensar; Tomar banho, impossível! Construir, sem nenhuma chance! Tomar banho de piscina, não há possibilidade! Cuidar de uma enfermidade, pior ainda! Tomar água, ninguém terá esse direito, cairão gamas de pessoas e não mais acordarão, pela sede. Mas, não terá importância, estaremos todos mortos, seremos matéria em decomposição, não mais haverá vida.

Meu Deus, que drama! Quero ver você ter coragem de dizer isso aos moderninhos que acham que cuidados com o Planeta são uma “paranóia ambientalista”.

Eles não sabem o que falam. Mas para que nos preocuparmos, não é mesmo? Nem a arrogância deles passará em meio à extinção da água. Eles estarão mortos, também, dos tipos mais variados de anomalias que o homem já terá conhecido, todas causadas pela ausência de água no corpo.

É, espero não mais estar aqui para presenciar o fim da Terra, ex-Planeta Água. Será triste demais.

Então, vamos aproveitar os últimos momentos nesse lugar. De preferência, com água por perto. O calor está insuportável hoje.

22 de março – Dia Mundial da Água

“Terra, Planeta Água!”
Cassildo Souza







Nenhum comentário:

Postar um comentário