Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Tempo Pueril.


Há 18 anos conheci um garoto super gente boa e nos tornamos amigos, bons amigos. Ele sempre foi muito quieto, sempre na dele, um menino de poucas palavras, mas de um coração sem medidas. Eu adorava ficar com ele falando bobagens, brincando nos intervalos. E, admirava o modo silencioso como ele defendia-me das brincadeiras bobas dos meninos da turma... Bom, na verdade, ele não me defendia, mas me confortava.

O tempo foi passando e nós fomos crescendo, outras pessoas foram surgindo, novas amizades, novos caminhos, novas idéias e o afastamento foi inevitável. Passei muito tempo sem ver o tal garoto, mas sempre tinha notícias de suas tristezas, alegrias, perdas e ganhos, e ficava feliz por saber que ele estava crescendo na vida e se recupenando de suas angústias.

Acho que o encontrei novamente no terceiro ano do ensino médio, não era mais a mesma coisa com relação ao companheirismo, eu continuava sendo o moleque que sentava sempre com a turma do fundão, a turma dos meninos, mas haviam outras pessoas para dividir idéias, histórias e afins. Eu fui desapegando de tudo, de todos, e aos poucos segui meu caminho.
Hoje nos encontramos nos acasos da vida, ou nos onlines do Messenger! E ele nunca perde a oportunidade de cobrar: 

- E aí senhora, algo novo para o Refúgio?

Ele é impaciente, sabe? E minha inspiração nem sempre ajuda (risos). Mas ele sabe como ninguém que vida de estudante é correria e, que sempre que possível estarei postando algo aqui... 

Era hilário, de vez em quando eu lembro de "Tia Elza" com uma voz sexy de telefonista de aeroporto falando:

- Prentice Geovanni, quarta série!

Saudades de você e dos tempos que não voltam mais!


Whanea Guimarães

2 comentários:

  1. Fiquei muito surpreso minha amiga. Obrigado pelo texto! Fico muito feliz com esse nosso reencontro. Valeu por sempre, mesmo que distante, torcer por mim. Agradeço-te de todo coração. Suas palavras realmente me animaram e trouxeram alegria para mim.
    Obrigado Whanea, só tem você e caceoutra! Terá revanche. rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Na brecha(risos)...estou aprendendo!
    Revanche é golpe baixo,sou manteiga derretida!!!!

    ^^

    ResponderExcluir