Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ressonância Musical.

Qual a sua frequência? É, freqüência, sim... Afinal, sempre existe algo que nos faz vibrar em ressonância. E a música, dependendo do gosto de quem ouve, tem essa incrível capacidade. É como a passagem pra quem quer viajar sem sair do lugar, é encontrar o caminho de volta pra quem tá perdido, é a inspiração que falta pra te ajudar a escalar e sair do poço.

Grande parte dos meus ideais foram formados com a instrução da música. Quem é que num tem uma banda favorita? Um ídolo em quem se espelha? Ou quem num se apega aquele refrão que parece que foi feito exatamente pra você? Quando a gente faz a escolha certa, pode ser bem interessante se apegar. Você pode assimilar muita coisa pra sua vida, e parece ser mais fácil fazer isso, já que você tem certo apreço por quem os apresenta ou pela forma que são exprimidos. E é tão bom destrinchar os vários significados de uma música.

Poxa! Tô viajando agora escutando engenheiros: “...Nem sempre faço o que é melhor pra mim, mas nunca faço o que eu não tô afim de fazer. Não viro vampiro, eu prefiro sangrar. Me peça pra morrer, mas não me peça pra matar.” É minha banda favorita, afinal, Engenheiros do Hawaii é sentir com inteligência e pensar com emoção.(risos) É uma das minhas frases preferidas. E é assim que procuro viver, sentindo com inteligência e pensando com emoção. Sempre buscando o equilíbrio e vivendo com intensidade. Aprendi isso com a música. É a minha freqüência, o meu apoio. Aquilo que mexe comigo sem ao menos eu perceber. E, é claro, me faz muito bem.

E então? Já achou sua frequência?

Igor Nathan


Um comentário:

  1. Achar a frequência muitas vezes é difícil. Aliás, sempre é difícil. Nada como uma música que gostamos para nos ajudar a tomar um rumo, tomar uma atitude, tomar uma emoção. É na música que encontramos amigos, é nela que encontramos gostos, é nela que talvez vemos a personalidade de alguém. É equilíbrio e intensidade. É apoio e ressonância. Valeu Igor.

    ResponderExcluir