Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobre Alguns Caras II.

Pois bem, eles deram a resposta. E resolveram compartilhar de seus mundos.

Fico grato a todos que aceitaram meu convite.

Afinal, espero tornar essa pequena semente "Refúgio dos Fujões" em uma frondosa árvore repleta de frutos, tanto para minha pessoa, como para todos vocês que escrevem e lêem esse humilde Blog.

Ainda falta alguns componentes, mas isso o destino já está providenciando.

Primeiramente, quero agradecer pela enorme colaboração e tempo de todos vocês. Escrever, imaginar, e, principalmente, colocar nossos pensamentos no papel, é uma tarefa extremamente sutíl e difícil. Entretanto, sei que cada um de nós pretende melhorar cada vez mais, seja buscando em leituras, em filmes, ou até mesmo, em nossas experiências, sejam elas boas ou ruins.

Por isso, parei de ficar "aperriando" vocês por textos e mais textos.

É... galera, aprendi de certo modo, que escrever leva tempo, paciência, e prazos. Além do mais, temos nossos problemas e vidas para serem vividas. Porém, apesar de algumas dificuldades, sempre cumprimos esses abençoados prazos. O que nos torna um pouco responsáveis, não é?

Provavelmente estamos diferentes. Ficamos mais fortes, comprometidos, atenciosos e nem percebemos. E não notar essa diferença é algo bom, pois assim, poderemos evoluir mais e mais, pensando que estamos fracos. Porém, devemos olhar algo em nossa rotina: a nossa inércia não é a mesma de antes. 

Certamente, mudamos, e, mudamos para melhor. Compartilhamos Mundos. Algo realmente difícil hoje em dia.

Dito isso, Nesse Momento o Refúgio dos Fujões possui os seguintes componentes:

Handerson Medeiros: Definitivamente falar desse cara é emocionante. Além de ter uma visão otimista para tudo, ele é como um companheiro de viagem, sempre está ali quando se precisa. Sua forma de rir, falar, ouvir é de causar inveja ao mais feliz dos homens. Grande na forma de pensar, enorme na presença de espírito, e, maior ainda, em apoiar e encorajar as pessoas ao seu redor. Você vai longe meu Amigo, apesar das tuas dificuldades, tens algo que muitos não possuem: Coragem para ir em frente.

Júnior Silva: O cara mais pontual de todo o Refúgio. Exigente na hora de escrever, crítico eficaz para os melhores filmes, um Nobre Amigo. Eu e esse carinha já passamos por muita coisa em nossas caminhadas "preocupantes". Sei que sou um chato, meu caro, mas muito obrigado por dizer isso na minha frente. Sinceridade é um ponto forte seu, continue usando dela para contribuir, opinar e compartilhar de seu mundo por aqui. Você também tem algo que poucos possuem: Uma sensibilidade e atenção imensa para o que de teu interesse.

Gina Reis: Falar dessa Flor em nosso meio é simples. Muito cuidadosa, carismática, e, acima de tudo, capaz de passar uma energia boa quando se estar com a moral lá embaixo. Nos dias de hoje encontrar uma garota tão romântica como você é difícil, minha cara Amiga. Apesar de não termos muitas aventuras juntos, fico feliz de te conhecer e estar ao seu lado nessa jornada em busca da felicidade. Muito Obrigado por seu amor para com o Blog. Com certeza, isso causa a um diferencial em nossas vidas. Algo que você tem e muitos não possuem é: Sua força de Espírito diante de tudo, inclusive dessa mesma força.

Luiz Gonzaga:  Esse é o Cara dos mais inusitados vocabulários. É impossível ler seus textos sem ficar com um sorriso no rosto, meu grande e exemplar Amigo. Agradeço-te pela alcova e descanso nesse imenso deserto que me encontro. Somos dois beduínos, só que em diferentes desertos, afinal, você já abriu o mar no meio, enquanto, eu não. Sua satisfação e "pitacos" são de extrema relevância para o Refúgio. Obrigado, por escrever sobre as suas mais hilárias aventuras. Sabes que procuro em ti o exemplo da perseverança, atitude e compromisso. Valeu, cara. Algo que poucos possuem e só tu tens: É tua Determinada Dedicação!

Thaíssa Machado: A maga. A única capaz de escutar e aconselhar o meu Eu interior. Minha Amiga De Longas Datas, capaz de sorrir e chorar ao mesmo tempo. Ela é esse paradoxo em minha vida. Adoro você de todo coração, obrigado por seus textos nessa pequenina Semente. "Pra Tu", lembra dessa minha primeira carta? Pois é, em ti descobri muitas coisas em minha personalidade, suas análises sobre meu Ego, na maioria das vezes estão certas. Digamos que És como uma divisora de mares em minha vida, minha amiga. Afinal, foi a partir das nossas conversas, que procuro melhorar meus defeitos. Espero sempre contar contigo, tanto no Blog, quanto na vida. Algo que somente tu é possuidora é: O teu jeito de fazer Pensar. Suas perguntas e questões é de grande importância para a formação de um caráter.

Randerson Medeiros: Sua forma de se expressar e analisar tudo à sua volta é algo procurado por muitos, e, encontrado por poucos. Eu espero ser um desses poucos, não é meu Amigo? Procuro alcançar seu nível de Filosofias e criticidades, sabes disso também não é mesmo? Obrigado pelas conversas naquele tão solitário correio. E, obrigado, pelas suas análises para o Refúgio, elas que dão um ar de autoridade para o Blog. Elas provam que não estamos aqui apenas para brincar de escritor, e sim, levar nossas escritas a sério. Você foi um dos poucos que me viu chorar, portanto, te considero "pra caramba" meu Caro. Algo que tens e certamente poucos possuem: É a maneira de Argumentar. Ela é muito forte em sua pessoa, continues fortalecendo cada vez mais essa rara capacidade.

Elizabeth Alvez: Beth é aquela Garota Meiga. Deve-se saber falar e cuidar dela, pois, para ela o mundo é... Aquela coisa bem... Hum... vocês sabem... É... Na tranquilidade, na Paz. Minha Amiga Chata, Eu sei que muitas vezes sou grosso contigo, mas sei também, que levei cada patada sua... porém, isso não é motivo para não te admirar. Adoro Sua forma de escrever, seus textos nos remetem em uma reflexão de "para onde estamos levando nossa vida". É minha cara, de todos os componentes do Blog, Você é a única que me tira do sério! Por isso, gosto muito de ti, Minha "Frôr"! Por isso, serei paciente contigo, para não te afugentar. Ficarei aqui, no meu cantinho esperando um texto seu. Nada de cobranças. Só tenho a dizer um muito obrigado por colocar sua doçura no Refúgio. E algo que muitos não têm e somente tens é: essa Meguice, essa Doçura, chega ficamos doces ao ficar perto de ti.

Enfim, só me resta dizer: Um Grande Obrigado! A todos os Senhores e Senhoras componentes do Refúgio.

Fico por aqui escutando Spanish Rain de Coldplay. Eita, minhas questões de biologia!



Prentice Geovanni
 

3 comentários:

  1. Pôxa, obrigado. Vou olhar sim, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Os textos desse blog chamam a atenção, primeiro pela qualidade inquestionável e de uma sensibilidade ímpar; segundo pela maneira espontânea como os autores escrevem. Sem medo de expor seus pensamentos, suas sensações, enfim, aquilo que inquieta o coração. Vocês estão realmente de parabéns. Terão sempre minhas visitas e colaboração. Uma abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cassildo me reconheceu como um bom aluno. \o/

    ResponderExcluir