Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais Uma Primavera Txutxai.

Como todos sabem hoje é o aniversário de nosso grande amigo Prentice, e aproveitando a oportunidade decidimos aqui fazer uma singela homenagem a essa grande pessoa. Pegamos depoimentos de alguns amigos, apenas de alguns, pois a lista é vasta e muitos não obtive contato, mas se vocês quiserem deixar alguma mensagem sintam-se a vontade para transmiti-la através de um comentário. Obrigado.

"Aniversários, talvez uma das melhores datas de se celebrar a vida de alguém, de parar e perceber a importância da pessoa que está, naquele dia celebrando sua vida, suas conquistas, suas vitórias, seus medos também.


Hoje, comemoramos a feliz data do amigo Prentice. Feliz data não só para ele, que certamente comemorará mais um ano de uma vida alegre, mas data especial também para todos aqueles que o cercam, que gostam, que o admiram, que sentem saudades. Uma data feliz para mim.

Prentice é uma das pessoas que ocupam um dos lugares mais bacanas do meu coração, ele faz parte de uma história minha, foram confidências, piadas, risos, choros... tantos segredos, surpresas. Prentice é surpreendente, é gente de verdade, e hoje fico eu extremamente feliz em poder comemorar a vida desse amigo. Comemorar tê-lo conhecido, comemorar todas as conquistas dele (algumas que ele nem percebe ainda como conquistas), feliz por vê-lo crescendo, amadurecendo, lutando. Feliz por vê-lo mais forte que quando eu o conheci, mais maduro, mais centrado, mais criativo. Feliz por permanecer perto, como amiga... feliz, feliz, muito feliz.


Hoje, tenho a dizer aquilo que muitos dirão, mas que é por mim, dito de verdade, dito com fé... hoje direi que desejo a ele tudo de melhor que a vida puder oferecer. Que ele tenha saúde, alegrias, sucesso. Que ele consiga compreender os nãos que a vida dá,e que consiga reinventar, criar, ser feliz. Desejo que ele não desista, nunca, de nada. Desejo também estar sempre perto, e que você, amigo Prentice nunca perca esse sorriso, essa confiança, essa fé. Parabéns, meu amigo.
Beijo da Maga."
Thaíssa Machado.

"Eis uma pessoa verdadeiramente humana. Sensível e ético. Amável e tolerante. Sempre busca a amizade sobre todas as coisas. Prentice Geovani é um amigo inigualável que possuo. Com muito orgulho e coração. Desejo a ele muitas felicidades e realizações em esta data de aniversário. Deus está com ele, com toda certeza. Muita luz. Muita paz. E, viva o Prentice! Viva!"
Diego Rocha.

"Fiquei pensando numa bela mensagem pra te mandar neste teu aniversário, no entanto não sei se conseguirei transpor–las com êxito. Li e reli os meus textos no blog, e aos poucos, fui percebendo uma coisa interessante. Sabe, desde quando te conheci, há longo tempo, nunca imaginara que poderia chegar aonde cheguei, se se assim foi, aconteceu em boa parte por causa da tua presença nesta minha caminhada. São relevantes, preciosos e únicos cada instante bom, pelo qual passamos nesta vida, essas se elevam quando estamos ao lado de pessoas boas. Hoje estudo filosofia, enquanto tu, amigo urso, persistes no insaciável desejo de se tornar médico. Esforço tal o qual sinto, desde já, os bons frutos, por exemplo: no momento em que escreve, ou como corrige alguns erros gramaticais, a superação das questões difíceis, bem como das situações funestas, és um exemplo a se seguir. Mesmo com as desavenças cuja vossa pessoa provoca algumas vezes. Na contínua insistência da qual se vale apenas de um sentimento ou força ou fé – não sei, conquanto nem vós tenhais uma explicação razoável para nos dizer, o porquê de insistir, apenas insistes. Meu nobre, indivíduo peludo, a tua firmeza terá a devida recompensa. Certo dia alguém me disse: “Os melhores prêmios da vida estão no fim de cada jornada, e não no começo”.
Feliz aniversário, Xiola!"
João Paulo.


"Um homem sem sonhos não pode existir de fato; aqueles que fazem de sua vida uma busca incessante pelos objetivos, certamente terão suas metas alcançadas e ocuparão uma posição de destaque. Prentice é um desses heróis, peregrinos que buscam crescer internamente e correm atrás de seus troféus como um gladiador no Coliseu. Que esta data traga ainda mais uma renovação para que sua sina se cumpra integralmente. Feliz aniversário. Um abraço de seu amigo, irmão, colega Cassildo."
Cassildo Souza.






"Prenticinho, definitivamente, pieguices não combinam com nossa amizade. Mas o que posso falar do caningado Prentice? Ele é o típico menino do interior que agrega. O jovem tem mais amigos do que quis ter o rei Roberto Carlos quando desejoso cantou `eu quero ter um milhão de amigos`. Acredito que isso seja de muita importância, embora não apareça nos currículos, que o banco leve em consideração na hora de aprovar um empréstimo, enfim, não é requisito pra uma cela especial na cadeia.
Daí eu conheci ele num dia assim, tinha nada de especial no dia não, e a gente acabou conversando coisas bobas assim, leseiras mesmo e, eu fui ficando por ali e foi isso. Penso que amizade não precisa de grandes eventos, cerimônias ou conversas longas a respeito dos grandes dilemas da vida. Fazer críticas destrutivas aos gostos pessoais de cada um, entender o que é ser de peixes, ter um amigo Pokémon em comum pra mim bastou. Prentice é como cola super bonde."
Elizabeth.

"Ao meu amigo peregrino,
Aniversários são sinônimos de mudança, de transição. Uma data que, ao determinar um novo ciclo, mostra-nos aquilo que fomos um dia, os poucos acertos e os inúmeros erros de outrora, todos tão construtivos quanto efêmeros, que já não são relevantes, tampouco atuais. Apenas passado. Não foi sem uma auto-avaliação ponderando tais momentos que retornaste para a jornada do vestibular. Descobriste da forma mais dolorosa que o real impõe suas leis, seus obstáculos, seus desvios, que nem sempre se pode chegar ao prazer pelo caminho mais curto. No entanto, há riscos que são necessários correr, perigos que é preciso enfrentar. Descobriste, enfim, a coragem: a virtude dos heróis. É possível contar nos dedos quantos se aventuraram por tanto tempo em busca de um sonho. Poucos. As provações, afinal, que você tem vivido, ora caindo, ora superando firmemente, te fizeram encontrar a ti mesmo na mais antiga condição humana, encarando a dificuldade, a cegueira, ficando surdo sem nada pra te ajudar além de tuas próprias mãos e tua própria cabeça. A vida, em última análise, te presenteou com a dádiva do amadurecimento. Ou melhor, ela ensinou o quanto é vital não ser o mais forte ou o mais preparado, mas se sentir forte, capaz. Acreditar! Aprendeste com ela bem mais do que desviar dos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares e a abandonar as roupas antigas que já tem o formato de nossos corpos. Ela também expôs seu real significado, uma das supremas finalidades da existência: a gratidão por tudo que somos, por cada momento vivido, por cada respiração. Parabéns Prentice, continuar nesta travessia já faz de você um vencedor.
Luiz Gonzaga


"Em um período incerto de tempo, pessoas entram e saem de nossas vidas numa velocidade absurda. Mais do que isso, misteriosamente algumas pessoas conseguem em pouco tempo, constituir um vínculo tão forte que até os outros que participam de nossas vidas há mais tempo não conseguem. Eis que aqui estou para lhes demonstrar a importância de Prentice na vida de todos os seus amigos e próximos. Seria pleonasmo de minha parte dizer que este cara é uma das pessoas mais simpáticas e singelas que conheci, aprofundo-me, talvez esteja eu aqui para enaltecer a imagem deste meu prezado amigo por ele estar rasgando mais uma página do calendário. Não! De minha parte (e creio que a de todos os amigos) sempre é bom falar daqueles que proporcionam uma estimada amizade, e uso aqui a artimanha do “feliz aniversário” para antecipar palavras que viriam a dizer mais tarde, não em uma data específica, pois para um amigo não precisamos de horário marcado.

Prentice é, através deste Refúgio, uma corrente que une - direta ou indiretamente - cada um de nós membros do Blog. Seja por cobrar de cada qual um texto para postagem (“=D”), ou para tentar sempre buscar o melhor para aquele local onde todos nós, de alguma forma, poderemos sempre descarregar nossos pensamentos. Simpático, extrovertido, rude e sarcástico, nosso amigo é uma equação do lado bom e mal, resultando numa pessoa honesta, sincera e brincalhona. Mesmo que eu não participe da vida dele há muito tempo, sendo mais específico nos vimos poucas vezes pessoalmente, nosso contato virtual me permitiu conhecer não só o cara do Refúgio, mas o Prentice amigo e companheiro, que auxilia a todos, deixando-os compartilhar seus feitos e conseqüentemente compartilhando os seus.

Por fim, vou ficando por aqui, é gostaria que levasse essa mensagem não apenas como uma congratulação a data, mas sim como uma mensagem honesta de um amigo para o outro, a qual pretende lhe passar toda a sua representação para mim e para todos aqueles que conectam seu círculo de amizade. Que continuemos a partir disso com muitas postagens, muitas conversas no Messenger e muitos ensinamentos compartilhados... E lhe agradeço por abrir as portas do Refúgio para mim, pois foi lá que conheci um dos sujeitos mais incríveis de minha vida.
Feliz aniversário!"
Junior Silva

"Estou por aqui só pra te dizer, que sempre peço a Deus que continue te dando as ferramentas certas e te iluminando sempre, e que você posso prosseguir seu caminho resolvendo todos os teoremas da vida (dificuldades). A compreensão, a humildade, o perdão, o sorriso, a felicidade e a união são palavras essenciais para nosso vocabulário diário... enfim, sempre conte comigo nas derrotas, vitórias e lembre-se que a vida é assim. Quando perder levante, mostre porque perdeu, e aprenda pra não cair, e se perder de novo saiba que cada queda estarei do seu lado, com uma garrafinha de 600 ml de água dizendo: coma, respire, beba... eu sempre vou acreditar em você... Você sempre vai conseguir... Abraços!!!!"
Artur Carneiro.

"Durante todos esses anos, quem foi presenteada com sua amizade fui eu. Te amo mesmo, meu pão doce.
Que você tenha um dia tão lindo quanto o seu coração. Saudades."
Fabiana Valéria.

"“Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração.” (P. Quesnel). Essa frase explica como um carinha chato, manipulador e encrenqueiro consegue ter tantos amigos. Também deve ser por isso que ele não sente o próprio coração dentro peito, pois quem possui um coração tão grande e aberto, não é capaz de prendê-lo em qualquer lugar que seja, seu coração prefere sair e conquistar amigos em mundos distantes.
Ainda bem que ele já me encontrou e conquistou. S2infinito Amigão."
Maíra Álida


"Ao cara que tá me devendo centenas de tomadas de cachaça, caminhadas que evoluirão para corridas, com certeza, aos finais de semana e um churrasco no próximo ano para o futuro veterano dele, fica os meus sinceros votos de felicidade, sucesso, determinação para vencer essa árdua luta contra o vestiba (:D) e que essa simplicidade característica sua lhe acompanhe por um longo tempo! Parabéns Prentão! Um grande abraço do seu futuro (muito breve, por sinal) veterano! (;D) Tumá uma. \o/"
Romero Vieira


"Prentice,vou escrever hoje o que é para ser escrito em tua vida todos os dias:
Toda positividade possível pra você,saiba que o estimo bastante e o admiro também.
Mantenha-se sempre com a mesma essência,pessoas como você costumam colher uma grande safra de amigos.Que estes vinte e poucos anos sejam de vitórias sempre,sempre sempre!!!!!!!"
Whanea Guimarães

"Meu amigo Prentice, ou prentola, ou chapei, é com muita alegria que quero lhe saudar nesta data honrosa! É seu dia, é dia 21! Dia em que quero lembrar e firmar nossa amizade, dizer-lhe o quanto é importante tê-lo presente mesmo que por poucas horas e o quanto sua companhia me faz bem. Você tem inúmeras qualidades, é um excelente amigo: atencioso, brincalhão, companheiro! Tenho muito a lhe agradecer por permitir-me o prazer que é ter você como um amigo! Obrigada!
Desejo-lhe paz, saúde, amor, sucesso e muitaa felicidade!
Te amo!"
Rayja Vieira


"Prenticinhooooooooo, meus super-hiper-mega ultra PARABÉNS!
Você, apesar do seu abuso, é uma pessoa por quem eu tenho uma admiração, orgulho e carinho, incrivelmente enormes, risos.
Continue sendo exatamente desse jeitinho todo especial de ser, porque assim você preservará suas grandes e verdadeiras amizades. Pois, afinal, os verdadeiros amigos são aqueles que estão com a gente todas as horas, até nos momentos de abuso, né?! rsrs..
Te adoro, moço que escreve bonito.... Você é, e sempre continuará sendo um amigão pra mim.
Não vou me estender muito, porque se não você vem com: que melosidade é essa?!kkkkkkk... Então...
Beijãooooooooooooo e fica com Deus!
PS.: Para dizer que você escreve bonito, eu tenho que ler suas postagens, não é?! É só uma questão de mudar o plano de fundo, kkkkkkkkk... ;D



" A música lembra ele, pela força que ela representa! Eu é quem gosto da música, rs, mas como ele tem bom gosto musical também vai gostar e como digo: a música transmite serenidade, paz e enfatiza a força imensurável que precisamos sempre!"
Romanniny Costa


"Prentice Geovanni, ou melhor dizendo: O grande PP.
Em primeiro lugar, gostaria de lembrar que sou uma pessoa egoísta. É claro, não faria sentido algum estar escrevendo sobre você se você não tivesse importância para mim.
Bom, agora que já falei o motivo de estar aqui, posso começar a falar do bem que você me faz... Ah Pp, você não faz idéia do bem que você me faz. A cada conversa nossa sinto-me mais encorajada pra tudo. Nenhuma conversa com você acaba sem eu dar ao menos umas sete ótimas gargalhadas. É, fique sabendo. Também me sinto lisonjeada em poder compartilhar meus humildes, porém sinceros textos que, assim você sabe, são todos escritos inspirados no que vivo, e é claro, mais uma vez, com incentivo seu, continuo, ou melhor, começo nessa linda jornada que sempre me encantou. Não poderia deixar de citar também as maravilhosas aventuras que eu sempre faço questão que você me explique detalhe por detalhe e faço comentários que às vezes você nem entende não é, bobo? Afinal, você é um bobo. E é por isso que estou aqui, admirando você. Não como platéia que apenas ver ou ouve seus discursos, nem como espelho que reflete qualquer figura iluminada diante dele. Admiro-lhe como quem lê e sente. Sim, sinto cada palavra que você digita como quem estivesse ao seu lado, escutando tudo. Mas, infelizmente nunca tive o prazer de ouvir sua voz a me falar.

Sinto cada palavra como quem fosse a própria pessoa a escrever com todas as emoções de quem está vivendo-as. É. Em nossas conversas você sabe o quanto me identifico com seus textos, não é mesmo Z...- 50? Rs. E assim, identifico-me com você. E eu acho que é essa uma das características para duas pessoas tornarem-se amigas. Então, obrigada por me deixar conhecer um pouco do seu mundo e apresentar um pouco do meu. Obrigada por me deixar ser eu mesma com você. Obrigada pelo encorajamento de sempre. Agora lhe peço para me deixares continuar aqui, compartilhando aventuras, aprendendo com quem aprende, aperfeiçoando-me. Aqui, nem demais e nem de menos, nem tão longe nem tão perto, na medida mais precisa que eu puder, da maneira mais discreta que eu souber. “É bonito ser amigo, mas, confesso, é tão difícil aprender!”
Da “flor” que sempre renasce após conversar com você."
Gina Reis

Prentice uma vez tinha me cobrado que ele já tinha me mandado vários depoimentos e eu nunca tinha feito pra ele, confesso, parte foi por preguiça, mas outra parte nunca me senti a altura nem na competência de escrever algo para ele, todos sabem aqui da tamanha habilidade que esse ilustre tem em tecer textos sobre nós, a vida, o universo e tudo mais, e seu jeito de colocar seu vasto vocabulário disposto de forma magnífica. Tomo coragem, saio de minha zona de conforto e entro nessa ciranda também, não sei tantas palavras bonitas mas utilizarei de minha maior qualidade, a sinceridade e o amor que sinto por ele.


Falar de Prentice as vezes é falar de sobre mim também, é uma das poucas pessoas com quem gosto de passar o tempo, perdemos bastante tempo um com o outro (rsrsrs), muito de sua filosofia de vida uso em meu dia a dia e tenho quase certeza que a recíproca também é verdadeira, o considero como um irmão que nunca tive. Ter ele ali do lado, mangando da vida, dos aperreios, anseios e dúvidas, tendo o privilegio de dar boas risadas, grandes gargalhadas(se me pedissem pra resumir Prentice em uma palavra, sorriso seria essa), seu jeito cativante, seu modo(muitas vezes manifestado nas conhecidas patadas que todos nós aqui recebemos) de conseguir espantar as tristezas da vida, cujas, muitas vezes me ajudou a sair de abismos e ciladas. Sou muito agradecido a ele, por vários momentos que precisei ele ficou ali, aguentando meus abusos, tendo paciência. Agradecido também por aquele velho copo d'água gelada na calçada da casa dele, os devaneios escorados na parede do correio, ah se aquele correio falasse meus amigos, sem duvida ele teria muitas historias pra contar, não posso esquecer do suculento pão com mortadela com o cafézinho do Nordestão que compartilhamos inúmeras vezes.

Falar desse pokemon é inalar um ar de nostalgia, quantas aventuras já tivemos juntos ein, prentice? Ontem quando a gente tava no nordestão junto com a galera, de barriga cheia, veio a minha mente começar a contar para todos ali presentes algumas de nossas peraltices, momentos únicos que eu tive o prazer de ter divido com você, e o que me alegra mais ainda é que virão muito mais momentos assim, meu caro. E nisso não tenho dúvida, porque como você mesmo disse: "A vida é curta e longa". Dividimos conversas sobre nossos amores, dores alegrias e o sentimento mais lindo, uma verdadeira amizade. E, para finalizar, evoco novamente aqui nossas primeiras palavras nos primeiros segundos desse ano: Challenger Accept.
Feliz Aniversario meu grande irmão.


Hand Medeiros


3 comentários:

  1. Liiiinda homenagem...Parabéns amigão

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras aqui... Chorei tanto lendo isso... Depois comento direito... pense numa sipuada na cara e no coração... Só me resta agradecer... a todos vocês...

    ResponderExcluir