Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Para a Menina de Sorriso Aberto.

"Percebe que sua melhor amiga e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos." O Menestrel, com umas modificações no gênero feitas por mim.

De certa maneira falar de Romaninny é simples. É só sentar de frente para tela de um computador e abrir o velho bloco de notas. As palavras sairão sozinhas das minhas memórias, das minhas lembranças, dos nossos sorrisos.

Foi numa manhã de segunda-feira do ano de 2005. Foi nesse dia que coloquei pela primeira vez meus olhos em Romaninny, ela pode dizer que é mentira minha, mas lembro claramente: ela usava uma blusinha verde, solta, e tinha um sorrisão feliz. Não tivemos muitos arrudeios. Tornamos-nos melhores amigos de primeira. Ora, quantas vezes essa garota não escutou sobre meus amores, minhas queixas, minhas perdas, e, minhas vitórias?

Olhando daqui, da vida presente, o que nós dois já passamos juntos dá uma sensação boa, sabe? Sensação esta de dever cumprindo, de amizade bem feita, de trancas bem dados. É minha amiga nos tornamos bons e grandes amigos. Quantas gafes já passamos? Quantas vezes contamos um para o outro sobre nossos desenganos amorosos? - Como se fôssemos grandes namoradores, puf.

Chega cá, escuta uma coisa, você sabia que adoro teu jeitinho fashion? Esse aí todo posudo, todo cheio de emoção e originalidade. Esse jeito só teu, esse jeitão que abala tudo! Minha amiga, com essa tua personalidade acabaste abalando foi a minha vida e de todos ao seu redor. Poxa Roma, tu nunca percebes as coisas acontecendo? Eu sempre tenho que te dizer o quanto és especial e importante para todos a tua volta? Meu bem, seu sorriso, seu astral é contagiante! É algo difícil de ver por aí. É algo surpreendentemente raro de encontrar, em qualquer lugar. É assim que abalas aonde chegas. Com teu jeito. Com teu humor. Com teu espírito.

Eu sei que ultimamente ando meio distante, mas saiba: sinto saudades de conversar contigo. É, eu escrevi isso que você acabou de ler. Mas num fique se achando não... Se não lhe dou um tranca de presente de aniversário, ouviu? Olhe, provavelmente ficarás chateada por eu não ter ido (de novo) comemorar teus trinta e tantos anos de vida, mas, você sabe que pode contar comigo para o que der e vier.

Ei Roma, nesse momento, enquanto estou escrevendo esse texto sobre ti, espero que estejas sentindo falta de minha presença em meio a toda essa galera aí presente. E, também, espero que estejas detonando minha pessoa: "aquele cachorro do Prentice nem veio de novo! Não chamo mais nunca! Como pode rapaz! Cadê a consideração com a amiga aqui!? Francamente." E, espero mais ainda, que digas isso com as mãozinhas na cintura. Para fazer o drama, é claro. Se serve de consolo eu tenho quase certeza que no dia que você não me chamar eu aparecerei.



Minha amiga, minha admiração por você é enorme, sabes disso? Tua dedicação, teu zelo, tuas aventuras, teu olhar é de causar impacto a qualquer um que perceba isso. Magrinha e pouquinha, parecendo àquelas bonequinhas que se guardam como um tesouro, acabastes marcando minhas lembranças de maneira única e pura.

Por falar em lembranças, Roma, tu lembras quando me usasse como reserva para ocupar uma tarde inteira? Lembra? Passamos toda a tarde estudando para química. Até hoje ao estudar cinética química lembro-me de ti. Vale salientar, que eu só estudava para as provas do colégio nas vésperas... E, mesmo assim, tu falavas que eu era desenrolado. Que história minha amiga... Só você que sempre achou isso. Para tu ver, nessa tarde eu ia mesmo era tirar um belo de um cochilo, mas você, meu bem, chegou. Chegou para tirar meu juízo! E agradeço firmemente por ter feito isso. Aliás, agradeço até hoje por fazer tais proezas: tirar meu juízo e acreditar em mim.

Ei, obrigado pelas sinceras palavras de sempre. Obrigado pela confiança. Obrigado por teu carinho. Obrigado por sempre pedir músicas para mim no messenger. Obrigado por levantar minha estima quando esta está lá embaixo. Obrigado por se fazer presente em minha vida. Obrigado por ser assim. Obrigado... Obrigado... Obrigado.

Tu num sabe que é única? Principalmente quando está de posse daquele vestido preto. Adoro ver uma garota como você de vestido preto. Ele te dá um toque a mais de maturidade, de meiguice, de ternura e, principalmente, de serenidade. Deixo claro, tens todas essas características, mas quando estais de preto isso fica mais nítido ainda.

Meus parabéns Roma. Gosto muito de você. Termino aqui com as as seguintes palavras: Nada é para sempre, dizemos, mas há momentos que parecem ficar suspensos, pairando sobre o fluir inexorável do tempo. José Saramago

Tê-la em minha vida é ficar suspenso pelos enormes momentos de felicidade causados por você.


Prentice Geovanni


5 comentários:

  1. Roma,
    Meu anjo, gigante e pequena, encantadora, sorriso largo, vim aqui, abandonando minha "ignorância computacional" (rsrsrsrsrsrs), para parabenizá-la, rogando a Deus bençãos sobre sua vida, que seu caminho seja de paz, amor, sonho, conquistas... Sinta-se abraçada...Que sua vida seja temperada de doces momentos, com uma boa dose dupla de amor, pitadas de muita felicidade... Adoro
    "Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir." Ana Jácomo

    ResponderExcluir
  2. O que seria da vida sem esses divisores de águas que são os aniversários? uma longa jornada sem direito a hospedagem? como é bom virar uma página no calendário! como é bom te desejar todo ano meus mais profundos votos de felicidades e acompanhar seu amadurecimento, seu crescimento nessa existência errante...
    envelhecer não é de todo ruim. tem lá seu lado bom. e não estou falando apenas da independência e liberdade subjacentes a esse processo. refiro-me sobretudo a poder olhar para as fotos de 20 anos atrás, não com nostalgia tampouco saudade, e perceber o quanto melhoramos! não mais como uma pré-adolescente imatura confinada em uma crisálida, mas, sim, uma jovem adulta, livre para voar alto, expandindo horizontes sem perder jamais o sorriso e graça de uma criança.

    como diz aquela letra de engenheiros do Hawaii: "hoje os ventos do destino começaram a soprar, nosso tempo de menino foi ficando para trás, com a força de um moinho que trabalha devagar, vai buscar o teu caminho, nunca olhe para trás"

    Feliz Aniversário, Rominha!

    ResponderExcluir
  3. Romaaaaa Jacksonn meu depoimento é bem mais singelo..rsrsrsr
    Parabensss gatinha,que Deus te abençoe grandemente e que te conserve com essa serenida e jeito meigo de agradar a todos.
    Te amo Jackson predileta!!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Vcs pegam mais leve na próxima vez! Please!
    Amo todos vcs, amigs mais que especiais e fundamentais na my life, rs..
    Todos com um poder enorme de escrever muito bem, mas sobretudo, de colocar isso com sentimentos verdadeiros, pq é isso que sinto de vcs!
    À todos, meu muito obg! Prenticinho, Juzinha, Hildinha e Guguinha, muchas gracias msm!

    =D

    ResponderExcluir
  5. Bem, depois dessas lindas palavras que nossos amigos aí colocaram...acredito que firma ainda mais o quanto nossa pequena grande pessoa é...como ela é única e especial...Roma sabe o quanto a gosto, o qnto a admiro e torço por seu sucesso e felicidade...meus votos de aniversário feche os olhinhos e sinta com muito carinho pois são ultramente verdadeiros e não precisam ser dito vc sabe que são os melhores possíveis...

    TE AMO e quero vc sempre ao meu lado...s2

    ResponderExcluir