Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Ufa, Conseguimos!


Se tem uma frase que consegue definir bem esse momento, essa frase seria: Ufa, conseguimos.

Todos que estão se formando nesse prezado momento, creio eu, tiveram experiências semelhantes para chegar até aqui. Quanto de nós tivemos que nos sacrificar para poder conseguir esse nosso objetivo final - que era de nos formar. Deixamos diversões de lado, deixamos nossos amigos de lado, quantos de nós tivemos que recusar um convite para uma festa, para um show, para sair com a namorada ou namorado porque logo em seguida tínhamos uma prova, ou até mesmo, trabalho?

Ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que esse caminho era de diversão, pelo contrario, o que nos esperava era muito trabalho, muito suor, dedicação e esforço. Aristóteles disse certo dia que: "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces." E visando saborear tais frutos, abrimos mão de tantas coisas para que alcançássemos o objetivo maior, o tão sonhado canudo.

Esse ano demos um grande passo para nossa formação acadêmica, um passo a ser adicionado aos que já demos e menos um aos que iremos dar visando alcançar nossos sonhos.

Mas, não vamos apenas lembrar dos momentos de sufoco, mas também, vamos lembrar com alegria todos esses anos que passamos nessa instituição, toda a bagagem que ela nos proporcionou e a todo o conhecimento adquirido no decorrer desses anos.

Mas não foram apenas ideias, conceitos e fórmulas que aprendemos, não vamos esquecer das pessoas que nos acompanharam durante toda essa jornada: Nossas famílias, que nos deram força nos momentos de dificuldades e nossos amigos, cujos quais podemos considerar como irmãos. Nesses períodos que dividimos, tais pessoas jamais serão esquecidas. Olhando para trás, podemos vislumbrar o quanto crescemos, tais experiências são tesouros de incalculáveis valores.

Momentos de alegria, descontração, jogatinas pelos corredores e laboratórios, refeições compartilhadas, aqueles velhos e guerreiros salgadinhos e "sebosões" comidos nos barraquinhos da vida, momentos de "aperreio", viradas e mais viradas de noites estudando, se matando. Mas todos estávamos ali, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, sejam nos momentos de complicação ou de felicidade, sempre estivemos juntos, um dando força para o outro. Esse laço que foi criado, e cultivado, é algo muito difícil de se encontrar hoje em dia, em um mundo cheio guerras, ódio, orgulho, egoísmo e preconceito. Plantinhas como essas que nascem em meio ao asfalto devem ser cuidadas e regadas para que não venham a perecer.

Cada um irá seguir seu caminho agora, em busca da realização dos sonhos, em busca da tão sonhada felicidade, mas lembrem-se a felicidade é um caminho e não um destino. Que o futuro venha, cheio de realizações, conquistas e se chegar acontecer algo de ruim, que sejam dadas voltas por cima.

Por fim, quero pedir uma salva de palmas para todos vocês, pois cada um que chegou aqui merece ser chamado de vencedor, obrigado.

Hand Medeiros

Um comentário:

  1. Pode-se dizer que é o orgulho da turma. Hand, o orador.

    Diante de tais percursos e caminhadas vi esse meu nobre amigo correndo em buscas dos seus sonhos.

    Aos poucos ele foi vencendo, pulando cada barreira, esgostando cada lampejo de força. Mas, enfim, valeu a pena.

    Tive a oportunidade de conhecer muitos dos seus amigos, que por tabela, acabaram se tornando também meu amigos.

    Fico muito grato por esse danado participar tão ativamente em nossas vidas, seja para chorar com as nossas tristezas, seja para sorrir com nossas alegrias.

    Por fim, espero que todos nós possamos algum dia dizer: Ufa, conseguimos!

    ResponderExcluir