Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Sobre Lições, Inspirações e Recordações.

É muito bom ter amigos. São com eles que encontramos apoio, segurança, risadas, alegrias e lugares marcados nas aulas de física. Não estou dizendo que para se ter uma verdadeira amizade seja necessariamente encontrar tudo isso em alguém, mas se pensarmos bem, cada pessoa considerada nossa amiga, deverá ter um pouco desses, digamos, quesitos. Entretanto, mesmo sabendo disso, procurar por amigos hoje em dia está muito difícil, pois à medida que vamos crescendo (em tudo) acabamos por nos tornar mais exigentes em relação a quem devemos colocar no nosso tão já pequeno círculo social, pessoal, amoroso, ou seja lá o que for.

Gaby, Nára, Bibi, Cláudia, Eva, Taty, Rafa, Aline e Hanna. As senhoritas superaram esses quesitos que geralmente estabelecemos para a entrada de um desconhecido em nossas vidas. Obrigado por aquela alegre noite de sexta. Só tenho a agradecer a todas vocês: pelas memórias, pelas risadas, pelo lanche, pelos momentos. Garotas, desejo de coração a felicidade de todas vocês. E, por favor, jamais se esqueçam de continuarem brincalhonas, risonhas, sinceras, companheiras e, é claro, salvando o mundo, não é mesmo, Nára? Saibam que foi com vocês que reencontrei o valor de um aconchego, de um gesto, de um calor, e, principalmente de um atraso, não é, Cláudia? (Sempre querendo aparecer, não tem jeito).

Meninas, naquela noite, compartilhamos vivências, histórias e músicas de grande sucesso do velho e bom Balão Mágico. Definitivamente só tenho uma coisa a dizer em relação a tudo que rimos naquela noite: foi realmente inesquecível. E, para deixar registrado, eu, com a ajuda de Gaby, fiz esses singulares texto sobre cada uma de vocês. Espero que gostem, se divirtam, e, riam, afinal, todas as senhoritas, possuem belos sorrisos.

Então, que venham suas singularidades! Começo por Gabriela, aquela lá, a nomeadora de carros, é ela mesmo.

Gaby, primeiro falarei de ti. Motivo? És a articuladora do grupo, estou errado? De jeito nenhum. Minha amiga, foi contigo que conheci pessoas de uma enorme felicidade a ser compartilhada. Você, sim, você, dona do Jack, certamente é um alguém que guardarei comigo por um bom intervalo de tempo. Primeiro, por que te aperrearei muito, segundo, por que farei de tudo para não sair tão cedo de tua vida. Seu jeito, seu olhar, seu carisma são de extremas essencialidades para quem almejar melhorar como pessoa, ouvinte e amigo. Veneno, você é a cara, rapá! Gosto demais de tu, visse? Acho que te conheci no momento que eu mais precisei de alguém... Obrigado pelo seu jeitão risonho, despreocupado e dançante. Obrigado por estar aqui, na minha vida, e de toda galera. E, não esqueças: você é um elo entre todos nós. (Emocionado aqui já) Deixemos de melancolia e passemos a vez para Maravilha...

Nára, não lembro os detalhes, mas nós conhecemos por causa de um chiclete. Era meu primeiro ano em Natal e eu não sabia nem para onde ir. E, como sua personalidade heróica já estava tomando forma, encontrei um refúgio nas suas conversas, risadas e experiências. É sempre bom ter uma heroína no grupo, pois só você sabe como agir de acordo com cada situação, só você sabe nos guiar pelas mais assombrosas ruas! Sem medo, sempre ouvinte quando precisamos desabafar, sempre nos ajudando no possível, e, no impossível. Falar de tu, minha amiga, é uma honra, viu? Sua presença de espírito, de atitude é de fazer "inveja branca". E, como diz Gaby, "Qualquer coisa a gente coloca a galega na frente que tudo dará certo." Dito isso, espero sempre continuar te colocando à nossa frente. Seja nas festas, nas brincadeiras, na nossa vida. Valeu pelos ensinamentos, pelas responsabilidades e, claro, pela segurança. Obrigado por nos proteger quando necessário. Deixemos a segurança e o heroísmo e passemos para a rebeldia.

Bibi, "Eu protesto! Isso é um absurdo! Uma baixaria! Pá! É o fim, é o caos, é a degradação!" Ok. Estou exagerando. Mas, sinceramente Bibi, eu não sabia desse seu lado rebelde e de lutadora por uma causa nobre! E nada de olhar sério para o meu lado, viu? Ei, escute, desde muito tempo tenho vontade de te dizer umas verdades, sabia? E essas verdades são: minha amiga, te admiro demais! Bilé, seus papos, suas escolhas, seu jeitinho simples de encarar a vida, tornam aquelas manhãs no Overdose bem mais suportáveis. Ter uma companheira da mesma cidade, dos mesmos professores, dos mesmos amigos é muito reconfortante e tranquilizador, visse? Obrigado por passar perseverança e garra quando estamos naquele frio, naquela zuada, naquela sala cheia de concorrentes. Tua confiança e determinação estão crescendo bem unidas e de um modo bem gratificante para todos ao seu redor, inclusive para ti, perceba isso, ouviu? Valeu minha nobre amiga, suas revoltas e Cebolitos jamais serão esquecidos por mim! Deixemos as revoluções e passemos para a imaginação pura.

Cláudia, você é uma pessoa espetacular. Adoro teus micos, tuas presepadas, teus trancas e, principalmente, teu mundo da lua. Meu bem, és uma pessoa que tem uma visão sobre a vida, o universo e tudo mais, bem ampla. Tua história, teus conselhos, teu toque em minha vida, jamais esquecerei, certo? Sua coragem, seus elogios, sua força é algo que procuro colocar em meu cotidiano e na minha vida. Minha amiga, eu até pensei em colocar aqui aquela história de nós dois no coletivo, mas, se eu o fizesse, com certeza, estaria cavando minha própria cova (ou não, num é? Afinal, não tive culpa por aquilo...). Ei, Porre, o que eu mais admiro em tu é tua espontaneidade. Caramba, lembra? Começamos a conversar como se já fossemos amigos de longa data. Adoro quando isso acontece, pois, são raras às vezes (quase nunca) que encontro pessoas como você. Gosto demais de tu! E, por favor, pare de se amostrar nos cantos e de chamar atenção. Coisa mais feia. Francamente. Deixemos o mundo da lua e passemos para o mistério


Eva, ou, para os mais íntimos, garota Super Fantástico. Cara amiga que ouviu meus bons roncos nas revisões de Alexandre Pinto, esse bendito cd ainda toca na minha cabeça quando olho para você! Ficasse marcada em minha memória como a garota do Balão Mágico! Agora me pergunte: Qual a razão do mistério? Minha amiga, você sempre surge do nada, com seus conselhos, com suas emoções e com suas apostilas. Você, meu bem, é como a Clarice Lispector do grupo: toda mística, toda na sua, toda além de alguma coisa. Num sei por que, mas sempre te achei misteriosa, e, por isso, digo, que naquela noite a senhorita foi uma surpresa pra mim. Lá, descobri o quanto és extrovertida, sorridente, animada e cativante. Obrigado pela atenção de sempre Eva. Certamente, o seu jeito bem intimo, bem seu, influenciará a todos nós futuramente. Posso dizer seguramente: És meu exemplo de dedicação, de conduta, de mágica. Valeu Eva. E, no próximo show de Luan Santana estaremos lá na frente cantando Meteoro da Paixão! Deixemos todo esse mistério e passemos para os corações abertos.

Taty, Rafa, Aline e Hanna, as senhoritas, ou, “As quatro ma
is!” Pelo que pude perceber, demonstram uma receptividade imensa. Taty, a meiga. Rafa, a chata (você que disse isso, viu Rafa?). Aline, minha amiga do ovo. Hanna, a sortuda (afinal, não se ganhar um ovo de páscoa numa sexta à noite toda vez na vida). Espero que aos poucos possamos nos conhecer e vivenciar grandes e boas experiências! É um prazer, uma satisfação, vê-las de sorrisos e corações abertos.

Garotas, talvez, fosse bem mais fácil e simples eu ficar parado, acalmando meus pensamentos para a correria do dia-a-dia, sorrindo quando fosse necessário e sentado escutando aquela velha repetida música no celular, do que sair por aí, sem rumo, procurando por pessoas como vocês: sorridentes, brincalhonas, cativantes, em quem descobrimos os mais nobres sentimentos de companhia, sinceridade e compartilhamento de lembranças. Entretanto a vida não é fácil, pelo contrário, ela é extremamente difícil e complicada. E, se não formos ao encontro de um conforto, de um momento, de uma alegria, certamente, viveríamos em uma grande tristeza entediante. Com vocês, percebo que não vale a pena ficar parado, calmo, sorrindo quando necessário e escutando músicas repetidas. Com vocês, com todas vocês, começo a enxergar que a vida não é bem assim: toda à nossa maneira. Com as senhoritas, aprendi que se faz necessário termos a obrigação de cativar e proteger quem aparecer em nossa vida. Obrigado pelas lições, inspirações e recordações.

E que no início de uma jornada ou, num encontro de um objetivo final, esperemos continuar a encontrar grandes amigos, ou, como no meu caso, amigas.

E, Ramon, a brincadeira do Leite Condensado é a melhor.


Prentice Geovanni

6 comentários:

  1. ai aranhaaa queria tanto ter esse don q vc tem.
    de consegui botar em palavras sentimentos construidos dia a dia.
    nao sei me expressar assim.

    mas sei q vc tbm eh especialmente especial pra cada uma de nos!
    e olha q tem q ser especial mesmo pra conquistar esse bando de mulher so em aulas de fisica!kkkkkkkkkkk

    adorooooo vc aranha do meu coraçaaao!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e não poderia deixar de relatar o referido acontecimento no coletivo...
    Pois é, nem nos conhecíamos... Vc ia descendo, com seu jeito antipático de ser,e eu com toda minha simpatia o cumprimentei, esperando, logicamente, ser retribuída por tal gesto nobre! Mas quebrando as expectativas, vc me vira, por duas vezes, a cara!
    Eu mais uma vez sobrei, como já é de costume acontecer comigo! ¬¬

    Pois é, mas esse dom revolucionário q desde sempre me acompanha (Ráaa), iria, futuramente, permitir considerar vc uma pessoa de extrema importância em minha dura rotina!
    Afinal, não há antipatia q resista ao meu doce jeito de ser! E assim o foi! =D

    Hj posso dizer q gosto d mais de vc, pessoa arrogante!
    E q a nossa amizade vai se perpetuar por mto e mto tempo, e com isso eu tbm quero dizer já hj, q vá se preparando, vc ainda vai cobrir muitos dos meus plantões, Dr. Pretice, afinal, para isso tbm serve os amigos! =D

    ResponderExcluir
  3. Eu só digo uma coisa: se eu te ver no coletivo, hoje, mesmo te conhecendo, eu viraria a cara três vezes. Meu bem.

    ResponderExcluir
  4. Quero pedir desculpas a Eva, pois não sei o que aconteceu, mas sua parte no texto num apareceu aqui.Devo ter me confundido na hora de passar do word para cá. Desculpas Eva. De coração. \o\

    Você num sabe que só tem você e caceoutra. Num sabe? Xeru....

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vou esquecer dessa brincadeira do leite condensado que nunca participei, nem vocês pelo visto vão me deixar esquecer. Hehehe

    ResponderExcluir