Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hissatsu FireBird Star!

Finalmente tirei um tempinho para escrever. Lá vai então...

Confesso que fico um pouco constrangido para falar de cada um de vocês, mas é preciso, é necessário, é uma obrigação de minha parte dizer o quanto os senhores contribuíram para a formação da minha personalidade e postura diante dos meus problemas mundanos.

Meus Amigos, nossas aventuras, risadas, e, principalmente, nossas tiradas de tempo para com a vida, realmente são dignas de serem guardadas no lugar mais especial de nossos corações: nas ilhas dos atiradores! [É nesse momento que vocês enchem os olhos d'água e Gabriel arregala os olhos e diz: fuderoso!]

Eu até poderia enumerar todas as nossa peripécias, mas, aqui, nesse texto, não caberia tantas memórias, vivências, vagabundagens, noites mal dormidas, toda nossa embriaguez, farras, festas na UFRN, restaurantes chinês, cafés no Nordestão, ruas escuras nas noites de Parnamirim, muros pichados lidos por Dennel, roncos de Handerson [Meus e de Gabriel também], prostituições e, por fim, as melhores falas de One Piece. Ok. Tudo bem. Para as falas desse melhor, único, perfeito, maravilhoso, tudo de bom, lindo, anime sempre existirá lugar nos meus textos. Comecemos com um dizer de Ussop, o criador da Hissatsu!

"Usopp: Protegendo o que nós mais prezamos como homens é a razão pela qual nós formamos essa tripulação pirata!" 

Proteger o quê? Seria nossos sonhos? Nossas metas? Nossa amizade? Nossos encontros ao acaso? Nosso próprio One Piece? Provavelmente sim, não é Galera? Talvez esse tão simples anime tenha nos unido bem mais do que poderíamos nos unir. Foi com ele [E com nossas atitudes] que descobrimos o que pode ser uma verdadeira amizade em alto mar [Nossas vidas]. Claro que tem o Dennel que não assiste [De besta], mas isso é só uma questão de tempo para começar a fazê-lo e, por tabela, ir à procura do seu próprio One Piece.

Pois é Companheiros, ou melhor, Mugiwaras, aliás, melhor ainda: Hissatsus! Temos passado por uns tempos difíceis. Tempos de provação. Tempos de ausência, tempos para nos tornarmos mais fortes e crescermos intelectualmente, fisicamente e, [Por que não?] ambiciosamente. Saibam que nosso grupo [Essa nossa galera, que agita, que brilha, que anima] tem tudo para encontrar Raftel [Para quem não acompanha o anime, essa é a ilha onde está o One Piece, o maior tesouro do mundo].

Antônio, Dennel, Gabriel, Handerson e Weidner. Meus caros, um grande obrigado pelos inesquecíveis momentos que tivemos e haveremos de ter. E um obrigado também ao Grande Eichiro Oda por ter feito esse anime, pois foi a partir deste que firmamos o alicerce para nossas aventuras, amizade e risos. Dito issso, vamos para um dizer de Eichiro Oda [Criador de One Piece]. 

"Existe um restaurante onde eu e minha equipe vamos sempre, lá também vão muitas famílias e as crianças são realmente barulhentas. Em cada assento há uma TV. Quando nós vamos as Quartas-Feiras as 19:00 horas, as crianças estão lá, sentadas como zumbis sem cérebro, com as bocas abertas assistindo a TV. Elas estão assistindo 'One Piece'. Eu cheguei a conclusão que eu dei o melhor de mim." 


Não somos crianças, nem muito menos zumbis [ou será que somos?], mas de algo bem nosso eu tenho certeza: também damos o melhor de si em nossas escolhas [Handerson], ideologias [Gabriel], camaradagem [Dennel], conselhos [Antônio] e sucos-gummy [Weidner]. É por isso, senhores, meus amigos, que procuro ir bem além, ir em busca de águas mais profundas, de horizontes mais distantes, sempre tentando apanhar menos e lutar mais. Sempre lutando mais... bem mais. 

"Luffy: Eu não sei usar espadas, não sei navegar, também não sei cozinhar e também não sei mentir... O que eu sei é que dependo dos meus amigos se quiser continuar vivendo!

Arlong: E o que você pode fazer então?

Luffy: Posso acabar com você."


E podemos acaba sim com todos os nossos inimigos [problemas, empecilhos]. Basta procurarmos por nossas mais íntimas concentrações, nossos mais nobres pensamentos e termos as melhores [e únicas] atitudes. E, por falar nestas, que venha o nosso Paladino: Antônio.

Antônio: Um dos caras mais nobres que conheço. Caro conzinheiro, seu zelo, cultivo e cuidado para quem consideras teu amigo é um conforto sem compreensão. Mesmo quando ficas em modo berserk quando a internet está fora do ar, és uma boa pessoa. Foi contigo que descobri os melhores pastéis da minha vida e a melhor noitada na praia de Ponta Negra. Meu Amigo, obrigado por escutar minhas dificuldades e ensinar-me a jogá-las na casa do caralho! E, saiba, que se precisar desse orelha seca aqui, ele estará ao seu dispor e favor.

[E é com enorme disposição que deixo aqui uma das melhores cenas do anime]:

Luffy: Robin diga ‘’Eu quero viver!’’.

Nico Robin: EU QUERO VIVER!


E assim vamos vivendo. Ajudando com palavras, com apoio, com sinceridade, no impossível e no possível, quem surge em nossas vidas. Afinal, viver é diferente de está vivo. E, uma das poucas vezes que descobri o viver foi nos sucos de Weidner [Que venha o nosso Guerreiro]. 

Weidner: Meu irmão. Esse “homi” cativa as pessoas rápido demais, bicho. Confesso que não tinha ido muito com tua cara quando te vi, mas depois se tornasse como um irmão para mim [acho que o irmão mais novo de todos os Hissatsus!]. Só tenho a te agradecer pelo apoio, pelos aniversários no Chinês, pelos sucos-gummy. Provavelmente és o mais simpáticos do grupo e com um grande potencial para ir a qualquer lugar que queiras. Valeu brother, tua garra e teu estilo de luta são dignos de alguém vivido e que sabe se defender das brincadeiras [que não tem graça nenhuma] da vida. E, qualquer coisa, estamos aqui.

Shanks: Podem me insultar, me cuspir, até me bater, que eu vou rir, mas se há uma coisa que não podem fazer é magoar algum amigo meu! 

Acredito que a amizade é algo que dure além das distâncias, dos momentos, das condições que nos encontremos. E acredito também que se Handerson não tivesse perdido o bendito ônibus para fazer uma prova do Pró-Uni em Ponta Negra jamais teríamos nos conhecidos. Pois, foi com a perda desse ônibus que ele resolveu fazer o vestibular para desenvolvimento de software [TADS] no Cefet [Hoje IFRN], levando assim, por tabela, nossas vidas para um futuro que acabamos chegando: no nosso conhecimento da vida de cada um e na nossa interferência [pitacos] nos caminhos escolhidos por nós mesmos. Amigos tem disso. Sempre dizer alguma coisa em relação às nossas escolhas de vida. E, se não o fizesse, acho que não seria digno de se chamar de "nosso amigo". E é falando em amizade, ligações e destinos que chego ao caro Handerson [O Mochileiro das Galáxias]. 

Handerson: “Você é mermo que ser meu irmão”. Somos estribilhos nessa canção que o universo está tocando. Você, meu bem, é o elo da galera. Penses como sendo o ponto de partida, precisamente o início de tudo, o começo da nossa jornada em busca de Raftel. Muito obrigado, pelas dicas, pelos lugares de estudo, pelos os mais inóspitos ambientes para se alimentar, se divertir, e, claro [É claro, é claro...], refletir sobre a vida, o universo e tudo mais. Valeu pela presença nessas difíceis [e divertidas também, pois tudo é uma piada] situações que o destino acaba nos colocando. 

Saibam que quem conhecer essa nossa galera jamais se esquecerá do nosso jeito de levar a vida: nunca caindo no esquecimento [Não falo em popularidade, mas sim em o quanto marcamos pessoas próximas com nossos dizeres, isso é o verdadeiro significado de ter ideologias e um bom senso crítico em relação a tudo]. Que venha um dizer do Hiruluk [Pai de Chopper]. 

Dr.Hiruluk: Vocês não vão conseguir me matar. Vocês sabem quando uma pessoa realmente morre...?Quando uma bala atinge seu coração...? Não. Quando uma doença incurável atinge seu corpo...? Não. Quando você bebe uma sopa de cogumelo... altamente venenoso...? NÃO!!! 

VOCÊ MORRE... QUANDO AS PESSOAS TE ESQUECEM!!! Meu sonho será realizado, mesmo que eu não esteja mais aqui. Um dia conseguirei salvar o coração adoentado deste povo!! Quem diria?!! TIVE UMA VIDA MARAVILHOSA!!!" Logo eu que era um tremendo criminoso... e condenado pelo doença... assim mesmo tive a chance de continuar vivo... e de me redimir. Experimentei o tratamento mais milagroso do mundo, que foi capaz de limpar até o fundo da minha alma!!!

SIGNIFICA QUE SEMPRE HAVERÁ UM JEITO NESTE MUNDO!!!... E EU QUERO COMPROVAR ISSO AQUI, NESTA TERRA ONDE NASCI!!!

Feitas essas emoções. Partamos para Gabriel [O Conhecedor da Vida].

Gabriel: Sobrevivente do mundo sombrio. Como ele escapou de lá? Destruindo-o. Tirem por essa metáfora a destreza desse rapaz. Meu amigo, tua capacidade argumentativa e de ver esse mundão [Que infelizmente não tem mais jeito, a não ser que haja uma mudança em nosso modo de enxergar as coisas] Realmente são dignas de serem incrustadas na nossa mente. Só tenho a agradecer por seus conselhos, conversas e madrugadas sem dormir. Fique sabendo que foram com tais questionamentos que cheguei ao ponto de saber dar prioridades aos meus objetivos e, consequentemente, como chegar neles [Muito produtivo isso]. Saiba que se hoje tento ver esperança em alguma coisa eu me lembro dos teus sufocos, da tua experiência de vida, do teu modo de ver o mundo. Obrigado por nos acolher em vossa casa [O QG de todos os Hissatsus!], obrigado pelas madrugadas de jogatinas na “ Digital Way” e um muito obrigado por me tratar com um irmão mais novo que precisa de uma direção para seguir. 

Pois bem, como percebemos One Piece não é simplesmente um anime. É algo mais. É uma extensão do que poderia ser a vida, nossas vivências, nossa amizade. Corro risco de ser chamado de idiota por fazer tal comparação, mas aí terei o apoio de vocês como prova de que não sou. [Posso até ser um idiota, mas por outros motivos, quem me conhece sabe disso]. E é falando em apoiar que começo falando de tu, Dennel [O Cara da ... de Ouro].

Dennel: Um alguém que sabe fazer o cara se questionar. Lembro da primeira vez, lá no Midway, eu todo para baixo, quando esse "homi" chegou sentou e começou a me perguntar o porquê de eu estar daquele jeito, naquela situação. Foi nesse ponto, com tu, que comecei a crescer mais, mesmo com todas as adversidades e citações de poesias [Lembra daquele dia, quando a gente estava esperando por Gabriel, Antônio, Handerson e Ingrid? Pense numa surra ao tentarmos entender o que Quintana queria dizer com aquele poema...]. Um muito obrigado meu amigo, pelo teu jeito calmo, simpático e divertido de ser. [Amanhã vou comer bolo, tenho que falar bem desse tu, rapá]. Só tem você e caceoutro! E, por favor, comece a assistir One Piece quando tiver um tempinho. 

Bem, Senhores, um muito obrigado. Eu poderia terminar esse texto de várias maneiras. Poderia terminar esse texto com o grito da Hissatsu, mas esse já foi dito no título. Poderia terminar falando das breves aventuras que estão por vir, entretanto, isso é muito clichê. Então, como terminar? Simples. Com um frase:

Ser Homem é ter controle.

Prentice Geovanni

6 comentários:

  1. Protegendo o que nós mais prezamos como homens é a razão pela qual nós formamos essa tripulação pirata!"

    Sendo franco, afinal somos todos aqui amigos, estou no laboratório do no IFRN com medo de alguém chegar e me vir chorando em cima desse teclado, mas são lagrimas de alegria, lagrimas de felicidade, pq sua concatenação de ideias me fizeram vislumbrar o qual especial é essa nossa galera, quando vc falow da presepada do pro uni, puta que pariu, ainda bem q eu peguei o 26 no sentido zona norte e não zona sul \o/.

    Quem diria que um simples "desenho animado" pudesse trazer tantos ensinamentos, tanta lições de vida, nada mais digno do que esses anime para reunir apenas 5 desconhecidos e formar uma galera. Galera esta que firmou os laços utilizando a amizade e risos, como você mesmo disse onde num mundo em que vivemos onde a maioria das pessoas que se dizem humanas só se importam com as aparências e bens adquiridos. Me sinto profundamente lisonjeado de ter divididos muitos minutos, horas, dias, meses, anos com vcs. Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença.

    E não es idiota meu amigo por fazer essa comparação, tudo oq vimos, ouvimos e sabemos sobre o one piece e a vida é apenas a ponta do icebergue, assistimos one piece só uma vez e só temos uma vida, tem muita coisa ainda nas entre linhas.

    Obs: finalizou lindamente =p

    ResponderExcluir
  2. eu só quero dizer que o final, além de todo o resto, foi excepcionalmente genial!!!

    Dennel

    ResponderExcluir
  3. Doido, parem com isso po! Eu sou mulher! Eu choro fácil, affe... xD

    Mas às vezes mesmo sem vocês perceberem eu fico observando vocês conversarem e eu vejo e sinto que tem uma ligação muito forte entre vocês.
    Já participei de vários grupos de amizades nessa vida, e sempre acho bonito quando eu vejo uma conexão entre as pessoas.

    E vcs tem muito disso.

    Enfim, dennel respondeu o texto mais nao disse d q horas vai ser a presepada! To achando q era migué dele msm visse Prentice? xD

    ResponderExcluir
  4. Prentice, voce é a reencarnação de um mestre, e sabe disso. Genial e brilhante é, uma pérola rara para nossa geração muito corrompida pela lavagem cerebral dos yanques neocapitalistas. Brilhe e brilhe.

    ps.: tenho um DVD para seu enriquecimento sobre política, geografia e sociedade das Américas atuais. Chama-se: Ao Sul da Fronteira, pelo jornalista norte-americano Oliver Stone. Fale a pena ver e saber o poder malígnos, de Satanás mesmo, que tem a CNN quando quer o poder tirano da ALCA e FMI a escravizar a nós, latinos!!!

    ResponderExcluir
  5. Fui o ultimo do pessoal a ler, e digo emocionado:
    Realmente um texto tão incrível quanto disseram!
    Parabéns!

    O mesmo poder q vc diz q tenho com os "dizeres" tu tens com a "escrita", continue escrevendo companheiro.

    Lembro-me neste momento frases do final do filme 300:
    Soldado morrendo: Meu rei, é uma honra morrer ao teu lado.
    Leonidas: Meu amigo, foi uma honra viver ao seu lado.

    É uma honra meus amigos ter vcs ao meu lado, "q sorte eu tenho, como posso ser tão sortudo" é oq penso quando olho pra vcs meus amigos, tanto e q as vezes tenho impressão vos não sois reais.

    Prentice, não precisas agradecer por nada, somos amigos e por isso faço oq faço, somos nakamas [amigos em japonês] e isso é o suficiente.

    Para encerar de uma forma tão FUUUUUDEROSA quanto a sua, digo:

    LEMBREN-SE SEMPRE MEUS AMIGOS, não importa onde vc esteja, com quem vc esteja e que desafios esteja enfrentando, a ilha dos atiradores sempre estará em nossos corações!

    ResponderExcluir