Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Alívio Imediato

Sinto-me no auge da inspiração, ou simplesmente estou desesperado demais para escrever. Sinceramente, neste momento não sei se escrevo por este ou aquele motivo. Acreditem, tem importância! Mas eu espero que o resultado seja igual.

Escrever pra mim é como fazer uma faxina no coração. Escrevo, pois preciso organizar tudo aqui no peito. Claro, tem pessoas que tratam isso de formas diferentes. Alguns, nem o fazem e ainda pegam toda a sujeira e colocam sob o tapete. São os figurões que se enganam demais. Mas sempre há tempo pra se dar um jeito nisso. É só aprender a lidar com algo chamado coragem sentimental. Boa sorte!

Por mais organizado que eu ache estar, quase sempre aparece algo novo. E eu agrego isso, assimilo, trago pra mim e então o guardo em meu coração. É assim com você também, certo? O que você guarda com apreço consigo? Entretanto, nem só de coisas boas é preenchido o coração. Infelizmente, acabamos absorvendo muita maldade, rancor...Isso não condiz com o que quero pra mim, nem tampouco com o que quero ser. Assim, considero sadio sempre estar analisando o que eu posso descartar. Angústia, raiva...

Tenha calma! Isso não se aprende da noite pro dia. E, como já disse cada um tem sua forma de fazê-lo. Procure a sua. Faz bem! Digo por experiência própria. A experiência de quem agora teve um surto de organização e depois lavou todo o piso com lágrimas. Lágrimas necessárias. Às vezes, é bom usá-las. Muito bom pra irrigar os olhos, sabia?

Lave, limpe, organize e depois bagunce tudo pra arrumar de novo, ou como diriam os conselheiros mais simplórios e redundantes: viva a vida!

Igor Nathan

2 comentários:

  1. As faxinas são mais que necessárias hoje em nossa vida tão corrida e agitada. É muito bom tirarmos um tempinho para a limpeza, para o cuidado, para o zelo com o nosso Eu interior.

    E você, caro Igor, como sempre nos faz lembrar disso. Dessa necessidade, dessa obrigação.
    Que busquemos sempre o Alívio, seja imediato, ou não.

    Ótimo texto, ótima motivação.

    ResponderExcluir
  2. Temos que ficar nos lembrando sempre. Acho que eu tinha esquecido. Essas limpezas... Eita vida boa danada, amigo. Somos felizes e às vezes não nos damos conta disso.

    No meu coração, tem um enorme espaço reservado pros amigos. Tão especiais. Talvez seja nesse espaço que eu mais mexo. Sempre que posso tô lustrando algo lá, deixando o mais limpo e vistoso possível. Porque é o lugar que mais curto estar, não importando se estou bem ou mal. Obrigado, pelo espaço aqui, amigo. E obrigado por tá nesse meu espaço reservado no coração.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir