Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Poodles, Cirurgias e Vestibulares.

Hand, versão uppada 2011.2
***

E é por falar em suor, que me recordo quando deixei o meu cabelo crescer. Pense num calor na cabeça. Pense numa suadeira desgraçada. Apesar disso sinto saudades, tempos bons aqueles. Foram meus tempos áureos de Black Power e rebeldia negra. Tempos de "abaixo à ditadura". (Peço encarecidamente, se alguém tem uma foto minha daquele período obscuro de minha vida, por favor, por favor mesmooo, me arrume. Nunca tirei uma foto com minhas madeixas pranchadas). Até que alguém, apelidou meu cabelo de Poodle. Deixarei que Alfredo (P@#$ de mel) conte.

*obs, ou, revolta de quem vos escreve: Não tinha necessidade de colocar isso aqui, num tinha! Pessoal chato.

Sobre Poodles Mortos.

Ei, pokemón de areia, a lembrança é a seguinte. Era eṕoca de pré-vestibular. E no sábado à noite, tínhamos aulas de matemática com Chaguinha, o isolado era no Cosme Marques, e todas aulas eram muito boas pelo simples fato de que toda noite você vinha com uma resenha diferente. Acho que íamos mais para rir do que para estudar matemática em si, mas teve um dia, em especial, em que ri muito. Foi o dia em que você decretou, bem sério, luto entre nós. Prentice tinha matado o poodle que criara há muito tempo na cabeça, ou seja, ele tinha cortado o cabelo!!!!!!!! Esse dia foi épico! Eu e joman rimos desse acontecimento tão batráquio por muito tempo! Foi muito massa, meu amigo.

Ok, Alfredo. Que bom que você e Hand tenham se divertido tanto a custa dos meus ideiais. Isso é bullyng. E o Poodle, queiram ou não, era legal! Porém, devo adimitir, foi muito engraçado esse dia.

Realmente aquela época foi muito massa. Tanto que levo até hoje você e Igor nessa vida cheia de Poker e diversão. Foi nesse período também, mais ou menos, que duas grandes amigas entraram em minha vida a partir de vossa pessoa. Primeiro Rosivânia, depois Katilene. Mas, antes que eu leve o texto adiante, tenho uma pergunta: É doidice minha ou só sou eu que tenho a impressão que aquele colégio era mal assombrado?

Sobre Cirurgias, Ano novo e vida nova. (piada interna)

Uma das lembranças recentes que mais me marcou de você, Hand, foi quando eu fiz minha cirurgia e você estava todos os dias, lá em casa, me visitando. Acho que isso foi o que mais me marcou. Fora os bons momentos que passei contigo, enquanto trabalhávamos na Caixa.

Gabriel Chalita diz "que só sabemos quem são nossos verdadeiros amigos quando estamos passando por momentos felizes e eles ficam felizes com nossa felicidade. Pois, passar por momentos dificeis e temos eles do nosso lado é normal, pois isso é próprio do ser humano sentir esse tipo de compaixão." E tu, Handerson Medeiros, é esse amigo verdadeiro, que podemos contar nos mais variados momentos de nossa vida. Se estamos triste, também estás. Mas, não importa como, tentarás sempre um jeito de nos animar com aquele teu jeitinho que só você e "cace outro" tem.

E se estamos felizes, nem se conta... você fica mais feliz que nós todos juntos.

Isso é verdade, Rosi. Estava eu e Hand andando, indo para a casa dele. Quando, sem mais nem menos, Hand diz "Puta que Pariu, como ela pode ter dito não! Eu disse pra você fazer o negócio da praia!". Eu respondi "Pois é, meu caro. É a vida. Tem coisas que a gente tem que apenas aceitar.", aí, Hand olha indignado, sentindo na pele, eu acho, e diz "É foda.". Daí, fiquei pensando... "Eu que levei o fora num estou assim...". Enfim, o que eu quero dizer é que uma das grandes virtudes de Hand é se importar muito com todos nós. Ele é um dos poucos que se importa com a luta que cada um enfrenta em busca de seus sonhos e felicidade. E não, Katilene, meu fora não foi um karma por rir de seu fora, naquele dia na praia. Além do mais, eu tinha sentimentos pela garota. E você, enfim, deu a volta por cima no show de Biquíni. (rá!) Cuide e fale logo o que você tem para falar, meu bem.

Sobre um pouco de sucesso e casa perto da rodoviária.

Escrever esse texto foi muito difícil, pois tenho histórias demais pra contar (e eu nem falo quase nada, né?)

Bom, poderia contar das vezes que você veio comer na minha casa e quase não deixa nada para o restante da galera. Poderia falar das vezes que íamos pra biblioteca fazê-la de point, local para bate-papo. Que estudar que nada... Ou ainda poderia falar de quando nos viciamos em Worms (Aquele joguinho era bom demais, pô).

Fora as inúmeras vezes em que arengávamos na sua casa e Tia Cida me defendia. Ahhh, e como não falar das sessões de filmes que fizemos na sua casa, eu até me emocionei um dia, lembra? Naquele tempo conversávamos sobre o que queríamos ser quando crescer... Onde trabalharíamos... Mas chega de "blá blá blá", vamos ao que interessa: A primeira vez que te “sacaniei”!

No ínicio da nossa amizade, todos prestaram vestibular e só eu passei da turma, né? Pois bem, tu lembras onde eu fui comemorar? (kkk..., risadas necessárias) Isso mesmo, fui comemorar na sua casa! Lembro até hoje da tua cara tristonha por não ter passado no vestiba e lá chego eu, eufórica comemorando. Você como sempre, um cavalheiro, me parabenizou (mesmo com vontade de me matar, que eu sei!) e foi super atencioso.

Antes disso você já era meu amigo, mas depois desse gesto você me ganhou por inteiro! Pois como dizia o poeta: “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”Obrigada por trazer alegria as minhas madrugadas sejam elas na praia, na praça ou na calçada de casa!

***continua


3 comentários:

  1. Le Fabulex Destin dHandboy é uma das melhores sagas que esse blog possui.

    Afinal, estamos falando de nossas histórias ao lado de um cara bem bacana.

    Um mundo cheio de lembranças boas e bastante divertidas sempre nos esperam por aqui, nesse Refúgio.

    No mais, continuemos essa saga.

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO, QUE LINDO!
    foram poucos os momentos ao lado de Hand, ainda são. Mas são marcantes!


    HAND, FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando bastante dessa homenagem, é sempre interessante saber quais são os momentos marcaram e fazer vir a tona no lago de pensamentos, as aventuras incríveis que passamos juntos.
    Jovem alfredo trouxe uma beeeeeeeem novinha, guardo com muita felicidade a época boa de vestibular das incríveis aulas de Chaguinha e da resenha grande que a gente fazia.

    Rosi é outra danada que tenho um apreço muito grande, apesar de toda a frescura e chatisse ela é uma pessoa legal mauhauahuahuahauahauahaahauhauhauhauhaauahau é onda,tu rosi, tens um lugar muito especial no meu coração, sempre encontro carinho e alegria quando busco por vc =D

    Kalinele é uma praga na nossa vida, só nos dá trabaio e dor de cabeça, mas eu num sei que é mais 'chafurdento' de nos dois, se é tu(pelas razões ja ditas aqui) ou eu, que sempre digo sim a uma aventura chamada por vc. Além de ser uma grande amiga, uma pessoal de inigualavel carater e uma grande companheira, obrigado por me aturar =p

    ResponderExcluir