Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hospitalidade, Cappuccinos e Roupas para Lavar.

Hand, versão Mestre Cuca.
Sobre um pouco de Hospitalidade e Aniversários.

Falo com muita alegria sobre o meu amigo Handerson Medeiros, um cara dotado de uma imensa simpatia, de uma imensa alegria de viver, e outras "cositas" mais, ou seja: gente boa!

Lembro-me da minha viagem à Santa Cruz, há um ano, para passar o aniversário do nosso amigo Handerson junto com a mãe dele. A viagem foi longa, 3 dias e 3 noites para se chegar à essa lonjura que é Santa Cruz (rá!). Mas chegamos bem, com um sorriso no rosto e alegria no coração, seguimos até a casa do nosso amigo. A minha passagem por lá foi curta, se não me engano passei 2 dias, mas foram 2 dias ótimos, regados à comemorações. Tenho que agradecer muito à ele pela hospitalidade, e, se ele é do jeito que é, não é à toa, a família dele é ótima, por mim eu passaria era um mês inteiro lá...

Agora, depois de um ano, o cara já é até mestrando. Então, queria lhe dizer: "Continue, continue e continue!". Lembre-se sempre do que você quer, intimamente, instintivamente, antes de tomar qualquer decisão, pois é assim que você poderá continuar fiel aos seus ideais. Nunca se prenda totalmente à um conceito, pois tudo é transformação. A cada instante elas ocorrem, então, se prenda apenas a vida, pois ela é única, ela é sagrada, assim como a vida do seu amigo, e ,por isso, queremos sempre o melhor à ele. Cuide-se! É essencial termos equilíbrio em tudo, não podemos esquecer de exercitar o intelecto, mas nem tão pouco o físico. Lhe desejo muita saúde para que possas reflitir sobre o passado e, assim, poder planejar o futuro. Porque o seu futuro, meu caro, não tem limites... então, continue ao infinito e além!"


Depois do Buzz Lightyear, Dennel,  ter falado vamos ao cara que tem as melhores poses para fotos. Antônio, é contigo, meu amigo.

Sobre um pouco de Término de Namoros e Cappuccinos.

Eu lembro de quando terminei um namoro e Hand me convidou para passar a tarde com ele no trabalho. Fiquei lá morrendo e ele tentando me animar com Foo Fighter e Alceu Valença. Mal sabíamos que alguns dias depois, ele também terminaria seu namoro. Aí ficamos nós dois, um pior que o outro, tentando nos animar. A situação pela qual passamos não foi boa, mas a companhia foi essencial para que pudéssemos superar esses momentos difíceis.

Nota: Prentice, você pode editar o texto para que fique mais adequado à sua redação, eu só queria transmitir a ideia!

E a ideia ficou legal, caro companheiro, tanto que não mudei nada. Eu lembro dessa tarde. Foi quando o subchefe de Hand chegou e nós estávamos todos à vontade. Era perna na mesa, era Cappuccino e pedaços de bolos  por todos os lados. Massa foi a carinha da gente quando vimos que não tinha sido Hand que tinha  aberto a porta da sala do trabalho. Todo mundo gelou. E eu, o único que "conhecia" o cara, falei todo simpático e com a boca cheia de bolo: "Quer Cappuccino, meu irmão?" 

Enfim, é um tempo que não volta mais. Assim como os tempos de escola , não é, caro Hand. Vou deixar Janaína falar mais sobre isso. Afinal, nessa época eu estava por aí.

Sobre um pouco de Pais Furiosos e roupas lavadas

Certas coisas que acontecem na vida não precisam ser explicadas, basta apenas sentir... É assim a nossa amizade, meu lindo Handinho... Sem explicação. São inúmeras as lembranças que tenho de risadas dadas juntas por nós dois, foram tantos momentos de felicidade, ou melhor dizendo, são tantos momentos... 

Queria poder descrever uma única lembrança boa que tenho com você, aquela que guardarei até o fim, mas, não posso fazer isso... Dei-me conta de que todos os momentos que vivi com você foram intensamente felizes, afinal, qual é a pessoa nesse mundo que consegue ficar triste quando está com você? 

Você é a pessoa certa na hora exata, encanta e emociona todos na medida correta, é a dose perfeita para quem quer se animar sem passar da medida... Até nos poucos momentos em que te vi preocupado com algo, você estava rindo. Talvez seja isso em você que me cative mais. 

É engraçado porque às vezes a maioria da galera só fica assim, lembrando dos momentos vividos com outras pessoas, quando as perdem, quando tudo acaba, quando elas vão para longe, quando a convivência se torna por um motivo ou outro impossível; só então paramos pra pensar tantos momentos felizes que estão guardados na memória... enfim, vamos aos momentos.

Ensino médio... 

Naquela época nós não tínhamos tantas preocupações, tantos problemas, não pensávamos com tanta freqüência no futuro como pensamos hoje. Lembro de como você era ruim com as meninas quando estava gripado... Uma cena de 6 anos atrás para ser mais exata, de um lenço não muito limpo, não me sai da memória. Como o tempo passou rápido, hein, meu lindo? E graças a Deus e a todas as outras forças superiores em que acreditamos ainda estamos aqui, unidos e felizes.

A primeira vez que veio aqui em casa...

Sempre corajoso (kkk...). Depois rimos juntos lembrando a cara que papai fez para você.

O dia em que pediu para que eu lavasse suas roupas...

Handinho entra no Messenger e fala comigo na maior tranqüilidade:

- Janaína você pode lavar umas roupas minhas?

Um banco de praça em Natal...

Eu lendo suas frases em sua agenda até a polícia chegar...

E que tal um sorvete? De chocolate?

São pequenas coisas como um simples encontro no final de semana para tomar um sorvete, lembrar dos velhos tempos, saber como andam os novos tempos, que marcam a nossa amizade. E que ela dure muito tempo ainda, e que venha mais risadas, mais sorvetes e mais amigos. Te amo muito meu amigo lindo!

***continua

2 comentários:

  1. Foi bastante divertido e trabalhoso também organizar essa sequência de textos. Porém, o importante é que todos colaboraram à sua maneira.

    Só me resta rir de histórias que há muito tempo eu não escutava e nem sequer sabia que havia acontecido.

    É muito prazeroso ver esse compartilhar de histórias em volta de uma vida, que no caso, se trata da vida do nosso querido amigo Handerson.

    Muito obrigado a todos. Por mais um tijolinho posto aqui no Blog. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!
    Valeu e vale muito.
    Vale uma amizade!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir