Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sobre um Pouco de Melancia.

Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”
- Caio Fernando Abreu.
Cada vez que você rir, verdadeiramente um problema desaparece. Afinal, nem tudo está perdido, minha cara. Aprendi muito contigo, isso é fato. Foram anos se correspondendo, muitas confidências trocadas. Quantas vezes não choramos distantes, em frente a uma tela de computador contando nossos problemas, nossas dificuldades, mostrando nosso lado fraco, inútil, um para o outro?

Sabes o quanto tenho medo de encarar a realidade ao meu redor e de ver o quanto as coisas não estão da forma que eu pensava, ou planejava que deveria ser.

Graças ao seu jeito, aos poucos, fui mudando meus paradigmas. Passei a questionar minha realidade com perguntas ensinadas por sua pessoa: “será que vale a pena continuar a carregar esse fardo? É sempre importante sorrir quando tudo vai de mal a pior? Se me cativas tu já sabes, terás de arrumar imediatamente uma vidreira para me proteger, viu? Prentice Geovanni! Pense como arrumar essa bagunça toda na sua vida? Deixá-la de lado não adianta...”

E não adianta mesmo. Certa vez, um grande amigo falou-me: “O mundo é regido pelas coisas boas, ou seja, pelo bem. Em tudo há um toque divino.” Passei a acreditar na teoria dele, justamente, quando te conheci melhor, quando te olhei nos olhos e vi o quanto são sinceros, humildes e cheios de ternura. 



É obvio, em ti, com certeza, há um toque divino. Por que cheguei a essa conclusão?

Ora, sua ajuda foi essencial para que minha percepção fosse ampliada e reeducada. A partir de ti, pude enfim perceber o quanto tudo ao meu redor estava bagunçado. Isso fez toda a diferença! Em querer mudar, em querer apoio, em querer alguma coisa... Aprendi no seu dizer “Responsabilidade e postura, meu amigo, pois, navegar é preciso.”

Fé é algo único mesmo: há os que acreditam e os que não.

Ao seu lado, conversando sobre a vida, o universo e tudo mais, melhorei bastante um conceito sobre o que é o amor. Obrigado, por me ajudar a entender que ele não está apenas nas relações entre homem e mulher. Ele pode está entre amigos, numa família durante a realização do almoço. Entre um Trindent e um ônibus no início de uma tarde. Entre uma conversa no Messenger, entre depoimentos no Orkut. Meu bem, minha amiga, me ensinaste: O amor está onde começamos a percebê-lo.

Nunca fizeste uma pergunta dentro do teu Sagrado coração sobre o porquê de ficarmos com lágrimas nos olhos quando gostamos muuuito de alguém? Chega dá vontade de gritar, quando se encontra com essa pessoa em algum lugar por acaso, não é? Pois bem, é o que sinto quando te vejo por aí.

Volto a repetir: não é engraçado que fiquemos com lágrimas nos olhos porque gostamos muito de alguém?

Percebi o quão sou chato quando me chamas de chato. Comecei a enxergar que não posso incluir outras pessoas nos meus sonhos, pois estas também possuem seus próprios sonhos. E trazê-las para junto de mim apenas por capricho, seria egoísmo de minha parte... E, que de uma maneira ou de outra, talvez o melhor jeito de incluir a quem gostamos em nossos sonhos, metas, seja por “fusão de sonhos”. Fundindo-os, certamente, teríamos uma mistura de objetivos em pró de único lugar chamado felicidade. 

Confesso aqui, a vossa pessoa, que aprendi a única maneira de não adoecer por causa do estresse. É simples, é necessário fazer tudo o que tem de ser feito. Deixar de lado as preocupações, vivenciar aquele momento, seja de estudo, felicidade, companhia, o máximo possível. Se tiver de brigar, brigue, mas com razão. Se tiver de amar, ame, mas com respeito.

Qual motivo para toda essa confissão minha amiga? É apenas, por causa do fato de os dias bons sempre serem acompanhados, logo após, pelos dias normais. E, esses dias, na maioria das vezes, são tão vazios... Pergunto-me se há alguma troca de momentos únicos pelos vazios com o passar dos dias. Será que o universo exige um pagamento por nossas vivências ao lado de quem admiramos, gostamos e amamos? Ou, apenas, esses dias sem gosto, são consequências de nossas escolhas? Prefiro acreditar em minhas escolhas. E não em um débito para viver.

Olhe, sei que nem todas as nossas dúvidas são esclarecidas, porém, boa parte destas, talvez seja respondida pelo tempo, ou pela experiência. E para que isso aconteça minha amiga, a paciência terá de ser a chave mestra da sua, minha vida. A serenidade precisará nos acompanhar a cada momento, escolha e opinião. Afinal, é a partir das atitudes tomadas que criamos nosso dia para as pessoas que amamos.

Ei, eu não quero apenas agir por impulso, mas com cautela. Com cuidado. Com ternura. Com arte. Com leveza. Quero praticar a sua maneira de ver o mundo. Quero ser a mudança que você quer ver no mundo. Eu quero procurar ser o melhor, para a minha família e amigos.

Eu quero ser o melhor para ti! Procuro te fazer sorrir sempre! Tu sabes disso, eu quero, apenas que continues sorrindo, com este sorriso Melancia que só tu tens.

Deu tudo certo. Aprendi esse ano a não deixar o espírito fracassar. Ensinei-o, com sua ajuda a lutar, incentivar, e o mais importante, a questionar o que seria momentos bons ou não para mim. E que os momentos que passamos ahhhh... Os momentos que passamos são os momentos. Realmente tens razão: “O ano da reviravolta é 2011, para mim e você!” E agora preciso ir: temos muitas vidas para melhorar.

Também te amo, peste.


Prentice Geovanni





3 comentários:

  1. Meu caro, tomada pela emoção, eis aqui seu sorriso de melancia! Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê, eu me sinto grandiosamente feliz em ter alguém em quem eu tanto admiro com olhares poéticos a respeito do que eu mais gosto de fazer quando ao redor me cercam pessoas tão especiais, SORRIR!e o olhar terno? este é o olhar de quem quer em um toque melhorar a amizade, porque ela só tem sentido se for melhorada e bem compreendida.Pois bem meu amigo, são anos de contato, de entendimento, de compartilhamento, ações mútuas! “ E como é bom ser amigo, e como é bom ter um amigo!”. Eles nos fazem enxergar o quanto somos pobres e ricos, e caminham junto na fusão de sonhos, como você mesmo coloca com êxito! Eu já te falei que senti o céu bem mais perto de mim, não foi?! Não foi só por um acontecimento isolado e sim por vários, para ser bem mais precisa, foi por tê-lo como amigo, por você ter me dado tantas dádivas! “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Quando eu morrer, acho que não vou estranhar o céu. Ser seu amigo, já é um pedaço dele”. Chico Xavier.
    Você tem ideia do que é ouvir: “ eu quero ser a mudança que você quer ver no mundo”? não?
    É como se o mundo sorrisse para você e o céu se eternizasse com raios de sol!Isso renova minha fé, me estimula a continuar nessa missão sem fim de melhorar pessoas, temos muitas pessoas para melhorar! Temos os momentos, ah os momentos que virão! Em frente nessa guerra, meu caro, em frente, pois só temos duas opções: a derrota ou a vitória, fracassaremos apenas se desistirmos, obteremos sucesso se continuarmos! Esse é o sentido, que maravilha é saber que nada está perdido! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Texto esplêndido Prentice, parabéns meu amigo. Algo de precioso pode ser observado. "Em tudo há um toque divino". É como se você tivesse usado algum tipo de função para escrevê-lo, função metalinguistica. Pois há um toque divino na descrição do seu texto.
    É incrível como palavras escritas podem ser tão, realmente, sentidas.
    "Amigo é uma alma em dois corpos" sim, amigos "é uma alma" em várias corpos. Por que Prentice?

    Consigo pensar sobre isso no seu texto. Amigo é ter algo em comum, é não ter nada em comum, é não ter nada em comum mesmo, é ter mais em comum do que se imagina.
    As vivências que temos e as que teremos escolhidas ou não, nos liga aos que estão ou estarão ao nosso redor. Redor esse físico, abstrato, virtual - relativo; que incrivelmente podemos perceber, e a partir dessa percepção podemos nos unir, e a partir dessa percepção podemos amar não é mesmo?
    Já que há percepção, continuemos o rumo, mas agora, com algo diferente: aah o amor.

    P.S.: A partir de então, o comentário abrangeria algo imprescritível. Então encerro minhas palavras.

    Navegue Pp ;]

    ResponderExcluir