Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Etapas da Vida.

O tempo passa e à medida que isso acontece somos submetidos a situações em que a vida nos impõe, sejam elas boas ou ruins, são partículas de nossa existência. Com as experiências de nossa vivência, nos amadurecemos e crescemos sobre os aprendizados que estas nos fornecem. Bem, mais um ano vai se despedindo, o tempo não para afinal de contas, e mais um ano novo está aí, e sobre ele devemos constituir mais e mais experiências, para assim, preenchermos cada vez mais nossa vida de significados.

2010. Um ano mágico para uns e infeliz para outros, estas incoerências da vida só reforçam nosso crescimento como humanos, pois, apesar de qualquer momento ruim que tenhamos sofrido, ele servirá, de alguma forma, para nosso desenvolvimento espiritual. É para isso que ano novo funciona, para dar outra chance da gente ser feliz, completar nossas realizações e até, nos redimirmos com nós mesmos. A abertura do ano simboliza um degrau completo na escada da vida, a qual devemos sempre almejar o topo, não importa o quão ruim seja o momento ou o quão difícil sejam as perdas, não desista, pois ao mesmo tempo em que portas são fechadas, janelas são abertas.


2011. Mais um ano que nossa vida irá conceber. Outra chance se concretiza, novas experiências estão por vir, e com elas nossa vida flui através do tempo. A cada ano que chega, prometem melhoras, mudanças significativas. Bom, quanto a isso posso dizer convictamente que, elas viram, basta manter-se firme durante cada momento, sabendo sempre o valor futuro de cada situação.


Independente de qualquer ritual ou cultura, o ano novo representa a prosperidade em nossas vidas, que nos enriquece como simples seres humanos em desenvolvimento, e a cada período de 12 meses esse amadurecimento interno é renovado (intensamente) cada vez mais. O ano novo não é apenas uma data do calendário, muito longe disso, é uma veemente ode de mudanças e novidades para mais uma etapa de nossa existência.

Os anos se passam, e com eles muita coisa se vai, mas as boas lembranças e os sentimentos mais positivos permanecem em nossa mente e coração, intocáveis e inesquecíveis. E basicamente é isso, o ano novo que virá será uma safra de sensações que iremos experimentar, e que de forma direta, contribuirão para nosso desenvolvimento posterior. Pode parecer redundante, mas a esse período cabe provocar a mudança, sem repetições, pois vivenciaremos sempre algo inédito.

Então, só me resta desejar a todos que lêem este humilde texto, um ano novo repleto de felicidades e múltiplas realizações. E a 2010, nossa despedida em grande estilo... "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".

Que 2011 seja bem vindo. Um próspero Ano Novo, a todos!

Júnior Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário