Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sobre Um Pouco de Histórias de Amor.

Quantas separações já aconteceram por causa de desentendimentos?

Quantas vidas poderiam ter sido construídas se naquele exato momento de uma briga, tivéssemos o poder de nos explicar?

Ao invés de alterarmos nossas vozes para o nosso “alguém”, por que simplesmente não o escutamos, para assim podemos reclamar e dar bronca, ou até mesmo entender a situação?

Vocês podem prestar atenção. Quando um casal está distante, suas vozes sempre ficam mais altas. Só falam aos gritos um com o outro. Talvez essa gritaria toda, seja para estabelecer algum encontro ou uma conexão que foi perdida há muito tempo. Percebe-se de imediato: os corações estão longe, é necessário gritar.

Por outro lado, quando duas pessoas sabem conversar, sabem a necessidade do ouvir e de compreender seu companheiro, falam-se aos sussurros. Com a voz bem baixinha, somente para o coração amado ouvir. É como se estivessem sintonizados na mesma freqüência. Conectados.

Vivemos numa sociedade de opções. Estamos cercados de possibilidades, alternativas. Somos bombardeados constantemente por milhares de informações muitas vezes inúteis para nós. Da mesma maneira, são os nossos relacionamentos. Antigamente, antes de um casamento terminar, pensava-se duas vezes, três, quantas vezes fossem necessárias. Hoje em dia, tomados pelo conceito de “posso tudo”, está cada vez mais difícil amar, manter um compromisso, e principalmente, escutar.

Devemos procurar manter constância. Encarar os problemas nos relacionamentos juntos e não ficar fazendo pose, brincando de casinha. Relacionamento é algo sério. É complicado, porém ao mesmo tempo simples. Um dizer como “te amo.” muda o dia para melhor. Afinal, somos movidos por emoções e estar de bem com elas é estar de bem com o seu Eu.

Até mais. Fico por aqui. Tentando escutar e compreender mais e mais.


Prentice Geovanni

Um comentário:

  1. Que emocionante =(,Pense numas verdades..
    Muuito LINDO *--* .. Adoorei.. Parabens Prentice,você escreve muito bem =D

    ResponderExcluir