Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Surpresas, Festas e Mapas.

Hand, versão Zumbi infanto-juvenil
Bem. Está na hora de colocar um ponto final nessa fase do Le Fabuleux Destin dHandBoy. Infelizmente, ou felizmente, ainda existem outras pessoas que faltam escrever aqui. Fica para a próxima vez ou como comentário. Comecemos com nosso amigo André Colossus.

Handboy: O surpreso

Certo dia, na casa onde Handerson reside em Natal, eu fiquei para o almoço. Esse almoço, bem simples, eram duas marmitas do Nordestão. Handerson, jovem sábio e experiente, para dar uma incrementada, preparou ainda umas batatas e um pouco de macarrão. E lá fomos nós atacar o rango. Hand, um segurança e eu. Conversa, comida, comida, conversa.

Foi quando a marmita que tava pegando comida acabou. Olhei para Handerson e perguntei:

- Boy! Tu também tirou comida daqui, num foi?

Hand, com os olhos enormes de surpresa: Não! E o segurança, com os mesmos olhos, também disse não.

E isso rendeu comentário para mais de mês: Uma marmita estava Hand e o segurança e na outra só eu. A minha ficou “rapada” e a deles ainda com um restinho. Já tira daí as amizades que esse danado encontrar!

Grande HandBoy. Tivemos algumas resenhas juntos. Abraço Boy!

Realmente, Hand tem uma galera reunida pela fome. Fome por comida, por conhecimento, por animes, por séries, por amor, por músicas, por aniversários, por crescimento... por momentos épicos. E foi num desses momentos épicos que eu construí, de uma maneira ou outra, minha forma de enxergar muitas coisas futuramente. Sem mais delongas, Gustavo resolveu falar daquela épica festa. É. Daquela lá.

Tomar uma, boy!

Meu caro amigo, lembras da festa de Sirano e Sirino? Que festa foi aquela, hein? Até o dia clarear, e para terminar a noitada, ficamos horas na velha e boa calçada dos correios, fazendo àquele relatório da festa. E que jamais esqueçamos que "As ligações de amizade são mais fortes que as do sangue da família." (Boccaccio)

PS: Só lembrando que a festa foi sem álcool, fomos apenas para se divertir mesmo.

É, foi uma festa sem álcool. Lembro claramente que não me lembro de nada desse dia. Só de receber grandes broncas por chegar em casa tarde e de Hand ficar mangando de mim depois. Mas, teve uma aventura dele que certamente eu não saíria rindo. E foi na... Deixou com você, companheiro Mateus.

A aventura de Um Forasteiro na Cidade das Águas: Water 7.


2008, ano em que entrei na faculdade e conheci muita gente nova, incluindo o jovem Hand, com quem logo fiz amizade e chamei para o meu aniversário.

Era um dia chuvoso, como quase todos os outros do ano, muitas ruas estavam alagadas. Preocupado com que Hand pudesse se perde, desenhei no Paint um mapa do trajeto de ônibus para a minha casa e passei logo para o forasteiro de Santa Cruz, que utilizou de suas habilidades de desenhista para fazer a sua cópia personalizada no estilo One Piece: 


Tudo corria bem, até que, enquanto eu esperava os convidados, lembrei que a avenida principal estava alagada e o [Going Merry] ônibus ia pegar outro caminho diferente do desenhado no mapa, o que deixaria o forasteiro Hand perdido na cidade das águas Water 7 [numa Natal] bem alagada. Bem em cima da hora (ele já estava a caminho), liguei pra ele e falei pra ele descer na primeira doca [parada] do bairro.

E lá se vai um [navio] carro enfrentando as águas violentas do mar de das ruas de Water 7 [Natal] para buscar o forasteiro. Apesar da chuva forte, os convidados compareceram e a noite foi bem divertida. Muita conversa, muita gargalhada, bolo, salgadinhos e muitas partidas de Frets on Fire.

E foi esse episódio que marcou o início de uma amizade com um cara fuderoso, que está sempre animando as pessoas com quem convive. Valeu, Hand! Continue sendo esse cara feliz, brincalhão, de bom humor, que leva tudo numa boa (tá tânquilo...) e que tá sempre "on" para escutar um desabafo e dar aquele apoio. No mais, que tenhamos muitas outras aventuras pela frente.

Abraço.
 
***

Prentice, terminei o texto e dei uma "pitada" de One Piece (por causa do mapa), só que como não conheço anime, posso ter colocado merda ou pode ter coisas mais legais pra colocar.

Outra coisa: tá dando pra entender? Tá uma merda? Seja sincero. E pode tirar o título, se quiser.

Seu texto está muito bom. Aliás, o de todos estão muito bons. Foi muito massa reunir e aperriar vocês para escreverem seus rabiscos sobre esse grande amigo que se encontra em nossas vidas. Foram muitas lembranças e momentos marcantes, que acabaram por nos adicionar um toque de amizade, companheirismo e amor (por quê não, num é?). Por fim, fica meu muito obrigado a cada um dos senhores e senhoras. Obrigado pelas ideias, pelos exemplos e pelas risadas. E as palavras finais, ou lembranças finais, deixo-as com Iran e Daniel.

Iran diz: É o seguinte, uma lembrança boa com Hand não existe. Porque uma boa amizade dessas ja é uma lembrança inesquecível.

Daniel diz: Rééé...
Prentice Geovanni


Um comentário: