Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sobre Melancias, Mudanças e Presença.

“Na maioria das vezes (se não, quase sempre) nos enxergamos como pessoas com um enorme sucesso na vida e no trabalho que escolheremos. Paramos, sentamos, e, visualizamos a rota que seguiremos para alcançar nossos objetivos. Entretanto, isso não é suficiente. Pelo menos é isso que estou descobrindo nesses tais (meus) singelos momentos de solidão, concepção e probabilidade.

Talvez a questão primordial, aquela que toda pessoa se pergunta em algum momento da vida, seja esta: "E aí?". Isso mesmo, a pergunta é simples. Porém, a resposta não. Foi então que sentei de frente para aquele Sorriso de Melancia e soltei um desses "e aí?" primordiais. Ela, primordialmente, respondeu-me: 'E aí quem diz é você, meu caro, Pê'.

Como cheguei ali, naquela lugar, com ela, provavelmente ninguém acreditaria. Por isso, irei poupá-los da prolixidade do ambiente e da situação. Todavia, posso dizer-lhes que se um dos integrantes do Refúgio não tivesse ligado para mim naquele dia e não me convencesse a encontrá-lo para colocar nossas conversas em dia, certamente, eu nunca estaria diante dela e jamais ouviria daquela boca seus conselhos mais vivos e cheios de bons presságios.” 


***
Seria assim que eu iniciaria seu próximo texto. Entretanto, como hoje é um dia especial, minha cara, vou fazer diferente. Nada de fatos cotidianos, mas sim, de boas lembranças. Quero fazer um texto bonito. Um texto em que te mostrasse o quanto você é importante para mim. Ok, dito isso. Comecemos pelo o porquê de eu ter me aproximado de ti.

Melancia, nunca me aproximei de ti por interesse. Juro. Prometo. Jamais fui com intenção de te conquistar, de tentar alguma coisa contigo. É certo, você chama atenção. É linda de uma maneira tão singular que nem adianta eu tentar empregar as mais belas metáforas que conheço. É, eu sei. Nunca te disse o quanto eu te acho linda. Mas, agora, isso não vem ao caso. O que eu estou tentando dizer aqui é que... Eu apenas, como se fosse pra ser, te procurei e te encontrei. Não fui por beleza. Não fui por necessidade. Não fui por solidão. Na verdade, fui pelo simples fato de ir. E, ao chegar em você, encontrei uma das pessoas mais carismática e de um extrema singularidade que já conheci. Fiquei vidrado na tua simpatia, no teu jeito de ser, no teu manejar com as palavras, no teu dizer com as mensagens. Fiquei abismado com sua existência.

Aos poucos fomos nos conhecendo. Aos poucos você foi crescendo dentro de mim. Aos poucos, sabe, eu fui me sentindo especial quando falava contigo ou quando sentia sua presença. Me dava uma confiança danada, entende? Foi quando aquele garotinho que sempre se queixou de ter perdido o pai precocemente e de trazer sempre um discurso de ser médico, encontrou uma garotinha de um sorriso bonito, que estava sempre ali, lhe apoiando e ouvindo seus discursos, muitas vezes felizes, muitas vezes tristes.

Acho que você não tem ideia do quanto foi bom ter te conhecido. O quanto foi bom ter feito correspondências contigo. Deixa eu te contar uma coisa, certo? Lá vai. Sempre esperei por horas no Messenger para você entrar por alguns minutos e dizer como foi seu dia e me dizer as boas velhas frases de apoio que só você, de acordo com a situação que eu me encontrava, saberia dizer. E depois, num instante, saías assim como chegastes: rapidamente.

Tão rápido que o tempo passou. Tão rápido que aos poucos você foi fazendo parte dos meus conceitos. De minhas medidas, de meus sonhos, de minhas boas lembranças. Tão rápido que eu digo: Veja o quanto você já percorreu e o quanto falta para percorrer. Veja o quanto sua vida mudou e o quanto ela mudará. Quero te ver feliz. Muito feliz. Lembre-se: não te vejo de maneira alguma sem saber o que é a felicidade.

E foi por pensar em ser feliz que sempre pensei em um dia sair contigo. Quem sabe eu poderia te levar pra almoçar, pra sair, pra se divertir? Minha amiga, quando eu consegui fazer tudo isso, sabe o quão é maravilhoso realizar um sonho? Foi mais ou menos o que eu senti. Ter chegado aonde eu quis. Naquele lugar. Ao teu lado. Na tua presença. Fico tão feliz que tenhas encontrado teu caminho, tuas metas, teus desejos, teus sonhos, tuas ambições. Fico muito satisfeito de ver o quanto adquiristes sabedoria, força de vontade e mais aventuras para sempre seguir em frente. Obrigado, por sempre me escutar. Por sempre estar com um guarda chuva quando chove. Por estar com um casaco para me aquecer quando está nevando. Por estar atenta para me ouvir. Por estar com os lápis para colorir minhas pinturas. Por estar em cada estrela que vejo brilhar no céu azul escuro da noite. Obrigado. Por estar. Sempre.
***

A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos. 
Pablo Neruda 

Prentice Geovanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário