Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sobre Um Pouco de Vestibas, Canapês e 20th Century Boy's.

[Vai Conseguir Vencer as Barreiras e Abrir os Caminhos.]
Bem, hoje vim falar sobre um das caras que esse blog me fez conhecer muito bem. Seu jeito carismático, irônico e defensor de um ponto de vista qualquer está bastante explícito em sua personalidade. O interessante é que minhas preocupações, muitas vezes, tornaram-se suas preocupações. E é nisso que eu vejo o verdadeiro significado da amizade: quando um cara, uma garota, sente a mesma dor que estamos sentindo e nos servem de apoio com os alicerces que encontram ao seu redor. Esses alicerces podem ser uma companhia durante uma sessão de um filme numa tarde de sabádo, pode ser uma noite ébria na praia vendo as estrelas, pode ser uma ida ao parque de diversões. Ou, até mesmo, uma simples conversa sentado num velho Correio de sua cidade interiorana. O fato é que as formas de alicerces são muitas, mas a maneira como se é construído o momento mágico do "entender o significado da amizade" vem de cada um. E é isso que torna a vida tão impressionante e misteriosa.

Posso afirmar que conheci muitas pessoas ao longo de minha vida de estudante em "cursinho pré-vestibular". Acho que tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas no auge de seus sonhos. Nessa época da vida da gente, os que prestam esse exame, não existe nada que ofereça resistência de alcançar seus objetivos. Somente uma prova e inúmeros conteúdos. Já vi muitas reviravoltas. já vi muitos desistirem de sonhos que pensavam ser os seus sonhos, mas que na verdade era o sonho dos outros. Descobri também que muitos conheceram mais de si quando entraram numa universidade. Enfim, conheci muitas pessoas e seus sonhos. E foi conhecendo eles que quero dizer a você, caro amigo, que te desejo mais do que isso.

Não queira apenas descobertas, queira também resultados. Não Queira desistir dos seus sonhos, queira fazer de tudo que estiver ao vosso alcance. Queira dar tudo de si para com as pessoas que você ama. Seja receptivo, jamais trate ninguém com indelicadeza nem arrogância. Seja ético e justo (sei que você é), e se alguma vez você não for, lembre-se de voltar atrás e pedir desculpas.

Caro amigo, vou te pedir que você se esforce bastante e que tente ser o melhor dentro do seu potencial. Lá na frente, precisarei de teus sonhos para tornar meu sonho em realidade. E saiba que, por enquanto, devemos apenas nos se entregar de corpo e alma aos nossos projetos, nossas escolhas e nossas decisões. Vamos levar nosso jeito de ser para mais e mais pessoas que existe nesse mundão de meu Deus. Vamos contribuir um pouco com a humanidade, vamos tornar real o que ninguém mais acredita hoje em dia: a realização de sonhos. Temos de ser os velejantes e possuídores dos sonhos. Temos que ser barco, navegantes e mar. Temos que ser o que somos de coração: sonhadores. Não nos deixemos desanimar. O ato de sonhar não estar morto, apenas foi esquecido. E acho que será nossa função sonhar cada vez mais alto, sonhar cada vez mais sonhos, sonhar passo a passo em como sonhar acordado com uma realidade. Com a realidade que escolhemos.

Muito obrigado, pelos conselhos para seguir em frente, pelos ensinamentos em acreditar num ponto de vista e, é claro, por me fazer defender esse ponto de vista. Obrigado de coração, pela miniatura do Monkey D. Luffy. (Nunca agradeci publicamente) E, principalmente, obrigado: por sempre acreditar em mim. E me apoiar nos meus alicerces. Espero que um dia, eu possa retribuir a você, com meus alicerces, todas as palavras e considerações que você desmonstrou para comigo. No mais, jamais esqueça de sempre seguir em busca de seus sonhos e de seus novos objetivos.

Tem uma citação de 20th Century Boy's que gosto muito. E quero que você leve ela com você, em seus pensamentos, na sua psique. Trata-se de um momento bem sutil da história do mangá. E são nesses momentos que devemos prestar bastante atenção na obra que estamos acompanhando, não é? Você sabe disso mais do que eu. Por fim, que venha a citação.

"- Já está cansado, filhote de formiga?

- O que eu posso fazer pra ser mais forte?

- Mais forte?

- Isso.

- Para ter 'força', deve-se conhecer a 'fraqueza'. E a 'fraqueza' é 'timidez'. 'Timidez' é esperar por algo importante. e 'esperar por algo importante' é 'força'."

Ou seja, sem nada importante, nunca seremos fortes. Daí vem as perguntas: você já encontrou algo, alguém, para ser forte? Você está esperando por algo importante também? Você quer ser forte? Quais caminhos terás de seguir para conseguir sê-lo? É mais ou menos por aí que deves seguir, meu nobre amigo. Fazendo perguntas, procurando respostas e encontrando resultados. Lembre-se disso, que eu me lembrarei também. Parabéns pela sua conquista no Vestibular e peço desculpas pelas vezes que não apareço e não cumpro com minhas palavras.

Valeu pelo canapê, 
e que tenhas muitas outras conquistas, 
meu amigo, 
Júnior.
Prentice Geovanni

Um comentário:

  1. Opa, espera um minuto até eu recuperar o fôlego aqui. Não é todo dia que recebemos uma dedicatória tão linda como essa! Bem, Prentice, eu gostaria de dizer que te conheço bem menos do que gostaria (fora das telas do MSN, naturalmente), mas nesse “pouco” já deu para confirmar a pessoa maravilhosa que você é - de grande amigo a exímio companheiro de filmes (hehe). Desse modo, quero deixar claro meu muito obrigado por tudo: pela confiança, sinceridade e, sobretudo, pela amizade!

    Por fim, só gostaria de fazer uma pequena correção: você já me ajudou e muito com seus alicerces, caro amigo! Pode ter plena certeza disso.

    Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir