Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Serif e Eles.

Dedicado para a garota do pacote de serenatas perdido. Não te esqueci e nesse ano vamos resolver nossas pendências.

E Foi a primeira vez que me vi perdido no meio da multidão. As pessoas eram muitas. Os jeitos de olharem eram bem diferentes do que eu olhava. E, realmente, isso me impressionou muito, pois, por algum motivo, eu queria ter um pouco daquele olhar também. Entretanto, mesmo com os objetivos iguais e caminhos iguais, eu não conseguia entender a razão de não ter os mesmos olhos deles. E isso me preocupou bastante. É fato. Procurei muito pelos olhos deles. Acho que foi procurando por isso que aprendi muito do que sei hoje em dia. É, a procura por aqueles olhares sempre me motivaram a trilhar os mais tempestuosos caminhos. Eu gostava de ver eles olhando para o que eu não conseguia olhar. Eu gostava de ver como eles viam o que eu não via, mesmo que eu não pudesse ver o que eles viam.

E foi procurando por esses olhos que acabei por encontrar meu próprio jeito de olhar.

Gostava de ver a determinação de cada um deles. Eu ficava animado quando via suas conquistas, mas ao mesmo tempo me perguntava: por que eu não consigo minhas conquistas também? Faltava determinação? Faltava. Faltava competição? Faltava. Faltava disciplina? Faltava. Sempre me faltava algo. E por me faltar algo, eu me deixava faltar. Faltar em mim, faltar nos outros, faltar no faltar.

E foi faltando que aprendi que não adianta seguir os passos dos outros, se meus passos são diferentes destes. Aprendi que minha história não era igual a deles. A história deles era a história deles. A minha história é minha história. Os caminhos, os encontros, as decisões, cabe a mim tomá-las e seguí-las. As pessoas, as aventuras, os momentos, quem escolhe sou eu vivê-los. Aprendi que não adianta tomar por base a vida de ninguém, afinal, apesar de tudo, somos considerados um mundo, um universo em si. E cada mundo tem sua regra, sua lei natural, de como funcionar.

Funcionando estou. E da maneira certa.
Prentice Geovanni
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário