Galileu, tem uma forma bastante peculiar de escrever. Ele gosta de envolver suas experiências, gosta de envolver as engrenagens que movem sua vida no seu arranjo textual. E é isso que o torna importante aqui no Blog. Além do mais, aprendo nos textos dele o sentido de querer sempre procurar a melhor maneira de compor meus escritos.
Acho que se for pra falar sobre a personalidade de Galila, eu diria que seria como escutar um Cd de Paralamas do Sucesso na beira da praia. Um Cd acústico. Cheio de instrumentos, com muitos músicos tocando e dando tudo de si, com bastante esforço, dedicação, naturalidade e brisa marítima. É mais ou menos por aí o que encontramos nesse tão nobre Alquimista: uma orquestra de sentimentos que vão de acordo com a situação, público e estado de espírito.
Por isso, fico muito feliz de ter esse cara por aqui. Passei muitas tardes divertidas lá no CALL, rindo da vida e querendo saber sobre os maiores mistérios da vida, ao lado desse amigo. E, espero de todo coração, que você, meu caro, encontre e desenvolva bem mais a arte da escrita. Para que assim, possamos alcançar e cultivar muitas pessoas. E quem sabe mudar um pouco nosso teatro social.
***
Partindo dele, da orquestra, vamos para a serenidade: ela, a garota mais Serena do Refúgio: Luziana. Acho que foi com ela que mais me surpreendi. Não subestimando, é claro. Mas sim, surpreendido de ficar surpreso, de ter surpresa. Por quê? Simples. Meu intuito com Luzi era apenas dela escrever sobre Física. Porém, aos poucos ela própria foi tomando o caminho sobre, e como, modelar seus textos aqui no Blog. Falou de seus sentimentos, falou de seus filmes, falou de sua perseverança, de sua atitude, de sua força. Enfim, falou do seu Universo, que por sinal, acabou se tornando o universo de quem a lê e compartilha de seus rabiscos. E foram com esses rabiscos sobre todas as coisas que o Refúgio se tornou envolvente de uma maneira bem motivadora e estimulante.
No mais, é graças ao jeito acolhedor dessa garota de dizer “uau, é possível sim!” que os dias de seu público se tornaram mais motivacionais e reflexivos. Por isso, minha amiga, continue evoluindo, compartilhando do seu mundo, da sua experiência e, principalmente, do teu universo. Espero por inúmeras contribuições suas. Muitas.
Obs.: não esqueci daquele pastel que te prometi.
***
E o pastel que vamos é perto da casa do grande Hítalo Praxedes. Ele é o cara que nos faz beber geografia de uma maneira espontânea, simples e informativa. Acho que a maior característica dele é sua empolgação ao escrever sobre o que gosta, aliás, não só na escrita, mas também, em todas as áreas de sua vida.
E é por esse motivo que fico muito empolgado por te ter por aqui, ora o Refúgio precisa de teu jeito para continuar indo em frente sem jamais desanimar. E caso isso venha acontecer, lembraremos de você, meu amigo. Muito obrigado, pela sua contribuição e pelo teu jeito de contar as mais engraçadas histórias. Continue nos ensinando a gosta mais dos teus gostos, pois certamente isso nos fará mais felizes e desenrolados com a vida.
Ah, e jamais nos esqueçamos da nossa amizade e da Equipe Dominó!
Por enquanto, são esses que estão conosco. Por fim, fico por aqui escutando Tendo a Lua, de Paralamas do Sucesso.
Prentice Geovanni
Nenhum comentário:
Postar um comentário