Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para o Garoto dos Punhos Fechados.

Gabriel e Ingrid. E a velha geladeira de Coca-Cola.
Na data de ontem, dia 14 de junho, um grande amigo meu completou aniversário. Como sempre acabamos comemorando no Chinês, lugar bom, acolhedor conosco e, acima de tudo, com o melhor purê de batatas que já experimentei na face da Terra.

Não sei o porquê, mas acho que acabamos, por causa dos nossos inúmeros encontros, tornando esse lugar como algo bem tradicional em nossas vidas. Foi lá que descobrimos o quanto comida e amizade podem estar tão intimamente ligados. Foram naqueles pratos cheios de alimentos brasileiros e chineses que contamos as mais fantásticas histórias que já passamos, foram neles que descobrimos o quanto temos muito a fazer, a produzir, a mentir, a sorrir, e, principalmente, a festejar. Assim, como no teu aniversário, nobre amigo.

Antes de qualquer coisa quero lhe dizer que eu iria fazer esse texto ontem, mas Handerson e Dennel estavam com fominha, aí fomos almoçar aquele velho pão com mortadela, na velha padaria de sempre, na velha Rua Rui Barbosa de sempre e, por causa disso, acabei por não ter tempo de fazê-lo. Entretanto, foi melhor assim, do jeito que foi, do jeito que ficou, do jeito que guardamos na nossa memória mais um dos teus aniversários.

Gabriel, são nos teus aniversários que percebemos que estamos no meio do ano. São neles que vemos o que estamos fazendo, para onde estamos indo, e como estamos seguindo com nossos planos. A título de comparação teu completar de anos é como se estivéssemos em Marineford diante da passagem para o Novo Mundo. Perceba isso, que nós, teus amigos, perceberemos também.

Saiba, meu conselheiro amigo, que te desejo toda felicidade do mundo, torço pelo teu sucesso, pela tua garra, pela tua forma de continuar ver o mundo como algo simples, pelo teu jeito, pela tua experiência de vida, pela tua capacidade de entender os nossos problemas e dificuldades. Que continues sendo capaz de cativar mais e mais pessoas, que sempre procures por águas mais profundas, que aprendas a dormir menos no banheiro enquanto Ingrid e Handerson esperam por esse “hômi”... Mas rapaz, em pleno Dia Dos Namorados tu apronta um negócio desses? [ #AntônioPoint! ] Só tu mesmo para fazer uma presepada dessas.

Muito bom ter essa vida boa aperreada ao teu lado, caro amigo. Não falo só por mim, todos que estavam presente, e até os que não estavam, diria isso o que estou dizendo: muito bom te conhecer, rir, chorar, tirar essa onda ao teu lado. Afinal, “Você é mermo que ser nosso irmão!”.

“E eu sou ator, é?” É ator sim. Por ter tanta gente que gosta da tua presença, por ser famoso por esse mundão afora de meu Deus, por tua alegria, por tua “eterna fome”, pelos teus sermões, pela tua presença de espírito, pela tua perseverança em nossos sonhos, em nossa garra. É no teu acreditar na gente, nas nossas escolhas e julgamentos que lembramos “Rapaz, lembra quando Gabriel falou isso? Ele estava certo...”, por isso, acho bom essa galera lhe escutar quando tiveres algo para dizer. Acho bom prestarmos mais atenção no que dizemos um para outro, acho bom sabermos fazer a coisa certa na hora certa. Afinal, se conseguirmos essa capacidade, de dizer e mostrar a direção em uma hora propícia teremos um grande poder em mãos: chegar no coração das pessoas que damos valor. Certamente é um exercício bom. Exercício este que sempre iremos por em prática com o passar das nossas vidas. Seja isso com quem amamos, seja com quem amaremos.

Meu amigo, obrigado pelas mais diversas aventuras e presepadas. E que comemoremos sempre essa data tão querida! E Jeferson, nós vamos atrás de você, seu furão.

Obs¹: O motivo da foto ser Gabriel com Ingrid e não a galera toda é pelo simples fato de que devemos zelar pelo amor em constante crescimento desses dois. Espero que lá na frente eu possa estar falando de Nutellas, de Forever Alones, para vossos filhos. [ Pense numa pressão agora] Mas é sério, existe algo bom entre vocês, cultivem isso sempre e sejam um exemplo de casal para todo o grupo. 

Obs²: Gabriel, tire a bendita carteira de motorista do prego!

Obs³: Jeferson, nós vamos atrás de você, seu furão. O chinês sem tu é osso, meu caro...

Prentice Geovanni

2 comentários:

  1. Teeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso..nao tem nehum comentario...

    xD
    Omi, q presepada eh essa de filho voltz... xD

    Se gabriel nao tirar essa carteira, nem sei viu?
    E da próxima vez, eu arrombo a porta do banheiro se ele demorar muito..
    xD


    Mas, é. Parabéns Gabriel, por ser quem você é.
    Não vou falar muita coisa não, senão ele fica com vergonha.. xD

    ResponderExcluir