Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sobre Um Pouco de" Alagados, Trenchtown, Favela da Maré" ou, "Da Vez Que Quase Fui Um Fellini", ou ainda, Melancolia Judesca.

Eu tinha acabado de sair daquela mesa [bem grandona] que tinha lá em casa. Eu lembro que eu tava estudando "quisó a porra" pra matemática. [Desde uma da tarde até às sete da noite. Acho que era Magnun que estava comigo]

Aí, chega esse homi todo "playboy" pra tirar foto. E eu, acostumado a ficar vestido de mendigo em casa, todo "malabanhado", nem percebi que tava todo "torto" pra uma fotografia.

Mas, tem nada não. Valeu ter a lembrança de Lennon, lá fora [aperriado] atrás da câmera pra ir embora, num sei pra onde nem com quem e nós dois fazendo uma memória pra uma futura velhice.

Admito que já estava tonto e vendo bicho. E, pôxa, ainda vinha Klebin, lá pras sete e meia, pra estudar química... [deu uma saudade de conversar com Edkleber... rapaz conhecedor da Vida, do Universo e Tudo mais. E muito bruto, por sinal]

Enfim. Tiramos a foto.

E querendo ou não. Foi um tempo massa. Que jamais esquecerei: Foram pizzas dominicais, noites de playstations e muito "Resident Evil" na veia. Foi um tempo de filmes [Táh Gordo: Um ninja da pesada, do diretooooorrrrr? Jungato! Estúdio: Junga's Films Produções], de enrolações de Flaviery pra limpar a casa que estava bagunçada, de montanhas de louça suja e de boas recordações.

E foi um tempo de desespero, show's de Paralamas e Titãs num Machadão cheio de "Canabis" no ar. [Deixei de ficar com aquela boyzinha pra te levar nesse show e, por tabela, te fazer se sentir melhor... O foda é que quando eu arrastei asa pro lado dela, num tempo desse aí, ela falou "Vá pro show de Titãs, pode ir curtir 'a melhor banda de todos os tempos da última semana'."

Pois é. Levei o fora.

Entretanto, ganhei uma aventura e um amigo mais sorridente.

Bicho, o show foi legal demais! Fez vossa senhoria se sentir bem. Nos divertimos muito com Hand, Gonzaga, Gabriel, João Paulo, Artur [vestido igual a Renato Russo] e outros que não lembro agora. Tem uma foto da gente bem "selvagens", por assim dizer.

E teve uma passagem que nunca revelei a ninguém [tchan-ran!]:

Foi um lance aí que eu pulei tanto e gritei mais ainda que fiquei sem energia. [foi meu primeiro Show e nunca tinha sentido tanta emoção]. Resultado Caí pra trás. Caí bonito, boy. As pernas me fugiram. E caí. Caí e danei a cabeça na testa de uma amiga de Hand. Ela olhou pra mim feio e provavelmente pensando: ah, fi de rapariga! Até hoje Nunca entendi o por quê de Hand não ter conseguido arroxá-la... Talvez, ela tenha ouvido eu contando a ele que meti a cabeçada nela sem querer. E Hand, discreto como é, se acabou de rir na hora. Na frente dela. =D

[Hand, ela viu você rindo. Ela viu a gente rindo, boy - e, se não me engano, parece que, você, Inajá, pisou no pés dela enquanto pulava - não era o show dela, era o nosso show, definitivamente]

Mas, deixando cabeçadas pra lá e fraquezas de minha parte. Na volta Comemos pastel em Tangará. E de alguma maneira, tudo se consertou. Tudo ficou bem.

Ficou bem sim, num foi? [rs...]

Ei, vendo essa foto, vou aproveitar e te agradecer. Valeu por sempre sentar comigo naquela calçada do Correio e dizer "Deixa Medicina pra lá e Vamos 'simbora' pra Ciências da Computação. Você é desenrolado. Se dará bem em qualquer área."

Minha resposta?

"Deixa pra lá. Deixa pra lá. Tá perto. Tá perto. E aquela camisa laranja, vai usar de novo no seu aniversário?"

Sempre desconverso. Sempre falto. Sempre deixo de lado. Sempre tenho algo importante para fazer.

Acho que por isso [acho não; é isso] me chamas de Judas. O Judas número 1. Mas tipo, o nobre parlamentar, nem escuta a palavra de Deus pra dizer isso comigo. [Por isso, a Palavra vai até Vossa Senhoria. Através da sua vizinhança, né? - tinha que dizer isso aqui - Olha o Karma. XD]

Obrigado. Mesmo por furar na maioria das vezes quando marcamos pra sair. Obrigado, por considerar a galera lá de casa e sempre me chamar pro seu aniversário [apesar das infinitas "judices" de minha parte] às uma da manhã. Saiba que Fazer Churrasco, comendo bolo e tomando Refrigerante olhando as estrelas lá do telhado de sua casa é massa.

Obrigado. Por sempre falar besteira enquanto caminhamos. Fico só rindo das presepadas e do seu ponto de vista de "como as coisas realmente funcionam" [se é que funcionam, ahahaha...]

No mais, é isso. Talvez, algum dia, terminaremos o Filme do Táh Gordo. Afinal, a Junga's Produções sempre existirá em nossos corações.


Prentice Geovanni

Nenhum comentário:

Postar um comentário