Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Cai a Noite.

Cai a noite na cidade com um clima diferente. Às vezes, acho que há algum tempo essas noites tem sido mais longas que os dias. Podia contar o tempo e constatar que não passa de um equívoco meu, porém quero ficar com minha opinião.

Hoje é o último dia do ano de 2011. E todo um ano se passa novamente em apenas uma noite na minha mente. Minto, em apenas instantes. Isso, instantes. É tão rápido e tão profundo! Perco a noção do tempo. E apesar de pensar intensamente nesse dia, nessa noite, e, mais especificamente, nesses instantes, percebo que restou pouca lembrança deste momento referente ao ano passado. O que eu pensei exatamente nos instantes da passagem de ano de 2010 pra 2011? Eu não sei. Você cultiva essa memória? E importa? Talvez. Se sim, anote! Mas não consigo lembrar mesmo. Essa minha memória... Mas lembro de algo. Lembro dos meus irmãos e dos meus pais rindo e de ter olhado pra eles e ter pensado, quero esses sorrisos comigo neste próximo ano. Meu pedido foi atendido, e agradeço por isso! Lembrei agora também que nem todos que eu queria estavam presentes na minha humilde casa na passagem do ano. Seria pedir demais já que provavelmente eles estavam com suas respectivas famílias e/ou outros amigos. Esperava que estivessem felizes também! Espero que isso também tenha se concretizado. E agradeço por todos os outros momentos do ano em que eles que me fizeram sorrir, ou chorar também.

Esse ano que está terminando foi bom. Foi, sim! Claro que ainda não sei bem o que vou lembrar nos instantes que promovem a transição pro próximo ano. Mas consigo sentir algo bom. Sei que vou me lembrar dos sorrisos e pedir por mais deles, e que estes perdurem o máximo que puderem e que sejam regenerados, reciclados, e, verdadeiramente, revigorados. Creio que isso eu num esqueço no próximo ano. Bom, de qualquer forma eu já anotei aqui.

À todos que estão lendo isso agora, peço que procurem sorrir mais este ano. E peço que valorizem os seus instantes de retrospectivas, se os tiverem. Não se esqueçam de quem querem ao seu lado, nem também impeça um desconhecido de entrar em sua vida e sentar no sofá onde só os amigos sentam. É um novo ano, talvez o último. Quem sabe? Faça com que seja inesquecível. E no final do próximo ano, quando for pensar
em tudo de novo, grite: que venham mais motivos pra sorrir!


Sir Igor Nathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário