Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Algo Por Você.

Ouça seu Coração.
O natal e o ano novo se aproximam. E, como os clichês ditam, é tempo de pensar e refletir para que possamos construir um futuro melhor. Certo? Eu concordo com isso. Porém, devemos atuar sempre como pensadores e discernidores. Não se faz necessário uma época natalina e mensagens usadas pra vender mais coisas que você nem sempre precisa para que possamos enxergar um modo de melhorarmos como seres humanos. Acredito que podemos nos criticar a cada dia. E você? Concorda?

Pense um pouco sobre isso! E que a partir de hoje, a partir desse momento, enquanto lemos e eu escrevo, nós sejamos melhores que o que fomos. Não melhores porque podemos vencer uma maratona de nível internacional. Falo de sermos melhores porque podemos e temos capacidade de admitir que podemos errar, somos humanos, e também por isso temos idoneidade de fazermos algo em relação a isso. Não podemos voltar no tempo e fazer tudo da  maneira tal a qual consideramos perfeita. Qual seria graça em não errar? Seria bom por não quebrarmos a cabeça pensando no que poderíamos ter feito ou não? Não seríamos melhores em nada assim. Só saberíamos o que fazer em momentos que já conhecemos.

Faça, erre, pense, peça perdão, perdoe, erre novamente, mas sempre procure fazer melhor da próxima vez. Seja humano! Ouça seu coração também. Não que ele fale em código morsa ou algo parecido, mas procure ser um pouco poético, assim poderá entendê-lo. Todo mundo tem um lado poeta em si, e assim como erramos, também podemos e devemos aprender uma lição advinda deste erro.

Cada momento é importante, mesmo que naquele instante pareça o pior pra nós. Seja à curto, médio ou longo prazo, podemos aprender algo útil com o que ocorre de bom ou ruim ao nosso redor. Faça suas metas agora. Comece a correr atrás dos seus objetivos e não pare nem mesmo quando alcançá-los. Renove-os, refaça-os se não forem tão bons agora quanto eram antes. Só não fique parado! Faça cada dia um novo dia feliz! Não batalhe por apenas um dia feliz nesse ano novo. Seja ganancioso! Faça algo por você: seja feliz pelo resto da sua vida! Então, feliz natal, feliz ano novo e feliz vida nova!

Igor Nathan

2 comentários:

  1. É com a época natalina que renovamos por assim dizer os laços de amizade, de amor e companheirismo. Por isso, é de grande necessidade procurarmos nos acompanhar de quem gostamos.

    Obrigado caro Igor. Pela sua colaboração, por sua palavras e pelo seu jeito de encarar realidades. São com suas piadas e jeito de ser que me acabo de rir verdadeiramente.

    No mais, continue com essa força de sempre na escrita, no seu espírito e na sua personalidade. Feliz Natal, para quem, para quem vai e para quem virá.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer, amigo.
    Minhas amizades fazem parte dos meus presentes diários. E não se agradece quando se presenteia alguém, só quando se recebe, não é?
    Então eu digo: obrigado!

    ResponderExcluir