Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Junte-se a Nós.

Você pode ver um mendigo pedindo-lhe uma esmola na rua e friamente ignorá-lo, provavelmente você vai elaborar um motivo para tal atitude, pois a gente passa boa parte das nossas vidas inventando mentiras para nós mesmos. Vivemos fugindo da nossa própria consciência.

Você pode dizer que bandido tem é que morrer mesmo, até o momento em que o bandido é alguém que você ama. Pode ignorar a violência com a qual estamos destruindo a natureza, que com o tempo vai nos dar a resposta. Direitos humanos? Coisa de quem não tem o que fazer. Berra o senso comum.

Você pode e não há uma lei que o obrigue a pensar diferente. Você é livre. Mas é justo? É justo que milhões de pessoas morram de fome enquanto você pode ajudar a amenizar tal aberração e não o faz? É justo que em pleno século XXI, pessoas sejam condenadas a pena de morte por pensar diferente? É justo que pessoas sejam insultadas, agredidas, mortas por terem uma orientação sexual diferente? Não é. E eu não consigo simplesmente ignorar tudo isso.

Cada um pode encontrar um motivo para fazer o bem. Alguns fazem porque esperam alcançar uma recompensa em uma hipotética vida após esta. Eu acredito e luto por um mundo melhor por que entendo que assim deve ser. Simples assim. Sou humanista.

Na luta por esse mundo melhor, todos os credos, ideologias, devem dar as mãos. Só não pegue nas mãos do fundamentalismo, radicalismo, dogmatismo, pois essas mãos estão manchadas de sangue. Sangue inocente...

Sim, eu acredito que "O mundo" imaginado pelo eterno Jonh Lennon é possível.

“Você diz que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo será como um só”.

Diogenes Fagner

2 comentários:

  1. Na maioria das vezes, nós fazemos o bem pensando no nosso próprio bem, mesmo que não percebamos. É um processo quase que automático. Olhamos para o nosso umbigo e criticamos as atitudes alheias que não condizem com aquilo que seguimos.
    Chamo isso de egoísmo. E assim é o mundo, mesmo com suas pessoas inacreditavelmente corretas e incontestáveis naquilo que se propõem a ser e fazer. O sonho não é um pensamento único e isolado. Sim, ele pode ser uníssono. E como podemos conseguir isso? Há uma longa jornada a ser percorrida. Mas o primeiro passo é nos desfazermos dos nossos óculos. Calma! Não joguem fora os óculos de grau. Estes são necessários a você. Refiro-me àqueles que possuem lentes formadas por preconceito contra tudo e todos que não possuem o cabelo que gostamos, a roupa que queremos, o corpo que apreciamos, e a doutrina que seguimos ou não. Façamos o bem sem ver a quem.
    Grande abraço, Diógenes!

    ResponderExcluir
  2. Sir Igor,

    "Façamos o bem sem ver a quem"

    É essa a consciência que eu quero despertar nas pessoas com as quais eu converso, para as quais eu escrevo.

    Acima de tudo eu quero que elas acordem do sono da alienação.

    Sempre muito boa as suas colocações, Igor.

    Abraço.

    ResponderExcluir