Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Se Realmente Eu Fosse um Livro

Há um certo tempo, um pensamento fica em transição
no emaranhado de ideias que é minha mente,
se eu fosse um livro, como eu seria?

Se realmente eu fosse um livro,
gostaria ser um de muitas paginas,
para que os preguiçosos não tivessem interesse em ler,
mas nos aventureiros que fizesse brilhar seus olhos.

Se realmente eu fosse um livro,
que na primeira pagina seja posta uma dedicatória,
 
para que sejam gravados desejos e conselhos
para quem irá me receber como presente.

Se realmente eu fosse um livro,
que eu fosse saboreado junto com um bom lanche,
uma boa companhia ou uma boa musica.



Se realmente eu fosse um livro,
Que fosse eu procurado como uma forma de relaxar,
sair da realidade, buscar conhecimento,
uma forma de relaxar, de encontrar respostas.

Se realmente eu fosse um livro,
que minhas paginas fossem grifadas, pintadas e rabiscadas,
pois se aquele turbilhão de palavras
fez com que alguém se levantasse 
e pegasse uma caneta para executar tais ações
é porque aqueles trechos são de grande importância.

Se realmente eu fosse um livro,
peço apenas que minhas paginas sejam
tratadas com carinho e não amassadas
não sejam rasgadas pois serão partes de mim
que estarão indo embora, ficarei incompleto,
sem sentido e não mais despertarei
curiosidade de outros.

Hand Medeiros

2 comentários:

  1. adorei teu blog!
    Estou te seguindo:)
    dá uma olhada no meu, se gostar me segue tb ::)
    beijãao :D

    http://sucumbindoaodestino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sua amizade me vem como um livro, caro Hand.
    Mas não um livro com capa. E também tem algumas páginas sem numeração. Calma, num tô dizendo que vocè é um livro todo bagunçado. É que cada momento que promove um texto que compôe o livro é inesperado. Por isso que é interessante. E quem te conhece, ao menos eu, gosto de ficar relendo o livro que salvei em pasta especial no meu HD. É, aquele HD que fica aqui na cabeça e tá diretamente conectado com o coração.
    Grande abraço, amigo!
    E bote pra descer no mestrado!

    ResponderExcluir