Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Sobre um Pouco de Chuvas, Tcc's e Cougar Town.

 "Porque nos sonhos entramos
 num mundo inteiramente nosso, então deixe
 que mergulhe
no mais profundo oceano
 ou flutue na mais alta nuvem. " Alvo Dumbledor
Os dias de chuva trazem para mim um toque de felicidade e mudanças. Foi numa chuva que encontrei por aí um grande amor, foi numa chuva que encontrei alguns sorrisos marcantes, foi numa chuva que vi meu melhor amigo se formando.

Não sei o porquê, mas são nos dias em que o céu está derramando água que acredito na força mágica do universo em querer construir as inúmeras possibilidades de alegrias, de coragem, de realizações em minha vida e na de quem está ao meu redor. Talvez eu acredite nisso pelo simples fato de minha mãe dizer “Chuvas são graças, meu filho.”, ou ainda pela pequena razão de sempre ter muitas alegrias em dias chuvosos. É simples, apenas o é.

Ontem choveu muito, logo, para mim, ontem foi um dia de realizações.

O dia começou às 08h30min, eu estava atrasadíssimo para a apresentação do TCC de Handerson, um dos criadores do Refúgio. Peguei carreira para subir num 08 o mais rápido possível e, depois, descer na estação para esperar por um 39 na rodoviária. Enquanto isso fui pensando o quanto as coisas mudaram de um ano para cá. Antes não tínhamos muitos anseios para querer completar as coisas pendentes em nossa vida, em nossos projetos, em nossas escolhas. Entretanto, essa vontade foi surgindo e aos poucos a vida foi mudando.

E finalmente um ciclo mudou, não é?


Enquanto eu pensava nisso estava começando a ficar nublado, Rosivânia ligava para mim para saber se eu estava perto de chegar ao IFRN e foi aí, com ligações a cobrar e ônibus em movimento, que me deparei com um dilema: os resultados de muita luta chegaram.

Daí comecei a dizer comigo “Nem eu nem Handerson somos mais aqueles moleques que jogava vídeo-game lá na rodoviária”. Caramba, Hand, tu já se formou, já entrou num mestrado, já está colhendo os frutos plantados em sua vida e o mais legal é que ao me aproximar mais da apresentação do teu Trabalho de Conclusão de Curso percebi o quanto eu queria ser igual a tu. Afinal, você, meu caro, nunca precisou se distanciar de ninguém para poder fazer suas lições, deveres e compromissos. Sempre soubeste conciliar trabalho e amigos. E eu acho que é isso, por enquanto, que mais me orgulho de vossa senhoria. 

"A cidade está cheia de monstros. Como 
você pode se 
sentar e comer pizza?" Silent Hill 
Volto a repetir sempre nos meus textos em se tratando de algo relacionado a ti: a tua simpatia, a tua humildade, o teu carisma e os teus amigos é uma de suas marcas mais instigantes que guardo nas minhas lembranças. Se não fosse por você eu jamais teria conhecido tanta gente divertida e envolvente, só citando alguns, dentre infinitos que estão por aí: Rosivânia, Ingrid, Gabriel, Antônio, Dennel, Colossus, Weidner e Mateus... É um prazer imenso ser amigo de toda essa galera. De toda essa sua galera. 

Deixado esses pensamentos de lado, desço na velha parada do IFRN, passo pelo segurança como se fosse um estudante desse ambiente em que aprendeste muita coisa ( é, eu também tenho que contar minhas vitórias aqui, nesse texto, não acha? Depois de anos sendo barrado por ele, pelo menos, um dia, um único dia, ele tinha que me deixar passar sem fazer perguntas.) e encontro Rosivânia. A partir daí, fomos para a sala. Lá já estava Antônio, com aquela cara de abusado que só ele tem, e Ingrid prestando atenção no início do seu trabalho de seis meses. Logo depois, chega André. Gabriel e Dennel (novidade?) atrasados como sempre chegaram no final, bem no final mesmo ( porém no início de toda diversão e comemoração). É uma pena, mas Weidner estava resolvendo sua vida, portanto não deu pra ele ir. Por fim, depois de toda a correria que todos devem ter passado para compartilhar desse momento contigo, eu posso concluir uma coisa do seu TCC: Se eu tiver entendido alguma coisa eu cegue. Mas, tudo bem, o que importa é a nota 9.0 que lhe deram e isso meu amigo, valeu mais do que a pena. Valeu todo seu esforço naquele laboratório que uma hora chamavam de sauna e outra hora chamavam de geladeira. No limiar do calor e do frio cumpriste tua missão, "porque missão dada parceiro, é missão cumprida." (eu tinha que dizer isso aqui.)

Pois bem, a correria valeu cada passo dado, todos os ônibus encarados, cada foto tirada, cada almoço comido, cada sobremesa tomada. 

"Sorvete Misto? Com certeza."

Realmente foi um dia muito bom. Terminado o bom sorvete misto (só um adendo: André foi o que mais gostou desse sorvete) e a conversa sobre extraterrestres terráqueos deixei vocês na GameStation e saí para minha aula de Fisiologia de cinco horas e meia (Ahhhhhhh! Socorro.), só que, quando chego lá fora, do Midway Mall, está chovendo. Uma chuvinha bem básica, daquelas que eu falei no início desse texto. Estava chovendo de uma maneira tão marcante que pensei "graças estavam caindo novamente, novos destinos estão surgindo". Essas gotas de vida que estavam por cair deixaram o dia mais perfeito do que já estava.

************

Mais tarde, depois da aula, Mateus e Hand me esperavam no Shopping Cidade Jardim. Fomos compartilhar daquele velho Cachorro Quente do Arlindo. A chuva tinha dado uma pequena trégua. Parabenizei Mateus, mais um dos grandes amigos de Handerson que tenho prazer em ser amigo também. E fomos jogar fora aquela conversa sobre seriados, games e a vida. Certamente foi um dia muito importante para vocês, meus caros. Certamente, eu tinha que deixar isso marcado, oras.

Parabéns, por mais uma conquista. Parabéns pela batalha. Parabéns pelos pastéis. 

Prentice Geovanni

2 comentários:

  1. É isso ae jovem prentice, agradeço pelas belas palavras meu grande amigo, saibas que também es uma pessoa muito importante em minha vida e não poderia deixar vc de fora de um dia tão especial que foi o dia 15, não só vc mas todos os grandes amigos cujos quais deixam essa vida tão mais interessante e agradável.

    Mais um passo foi dado de tantos que ão de vir =D

    ResponderExcluir
  2. "porque missão dada parceiro, é missão cumprida." (Aproveitando essa onda de capitão Nascimento)"Meu filho nasceu!"
    Seu filho nasceu também, Hand. E você o teve ainda bem novo. Seu nome é humildade. Sempre presente e forte, essa sua cria vai te trazer muito sucesso e consolidar ainda mais esse sentimento satisfatório de te conhecer, de rir contigo e de poder dizer: eu sou amigo de Hand, o chiola! "Yorofinqui?" He he. Grande abraço! Agarre o mundo, amigo, ele te pertence.

    ResponderExcluir