Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sobre Um Pouco de Capas Voadoras.

Arremesse uma grande rede no espaço e pegue todas as estrelas ou alguma coisa. Enquanto eu pegarei uma ou duas estrelas e então as jogarei novamente de volta para o céu. E não esqueça que se eu pude ir em frente, sem olhar para trás, é porque você ficou na minha vida. Por isso, lhe devo um obrigado...

E saiba: mesmo se eu estiver no chão, se você estiver lá para me erguer novamente... eu voarei inúmeras vezes para o céu!

- Gintama (adaptado)


Meu Eu poético se encontra distante de mim. Porém, tentarei chamá-lo, para juntos, escrevermos um dos mais belos textos que já produzimos. Coloco uma bela canção do Oasis, Don't Go Away, para atrair a velha sensibilidade perdida por causa da correria do dia-a-dia. Tento captar a musicalidade e sonoridade do Oasis, que é fora do comum, e acabo por me deixar levar pelos nossos melhores momentos juntos. Caio em minhas lembranças, desperto-as em minha mente e, unido a elas, tudo começa a se tornar laranja, daí seu sorriso se abre quando me ver, e, por fim, saiu de mim e estou com contigo.

Tu como parte de mim, como parte de um todo, como parte de minha existência, acabas por existir. E como é bom saber que existes! Se soubesses o quanto o universo sorrir por causa disso, jamais ficarias triste ou cheia de dúvidas em relação quais caminhos queres seguir. Tua alegria atrelada de uma maneira tão significativa a tua pessoa, ao teu ser, ao teu jeito é o que estou mais admirando em ti, nesse momento de relance que estamos passando por aí. Entendes aquele sentimento de orgulho, de ter feito as melhores escolhas certas, para estar ao lado de alguém? Pois é, valeu a pena cada minuto, cada briga, cada madrugada, cada conversa, cada aforismo, cada frase, cada palavra carinhosa vindo de ti. Valeu mesmo. Vale a pena, sim, estar ao teu lado.

Apesar de algumas vezes acontecerem coisas erradas (e estranhas) conosco, tudo tende a conspirar para que possamos ser felizes. Mais felizes do que já somos, claro. Ora, se acreditamos que Tudo conspira ao nosso favor, à nossa felicidade, deveríamos utilizar isso como uma regra para deixar nossos sonhos mais emocionantes e repletos de pessoas que nos fazem um bem danado, não achas? É assim, a partir de hoje, que encararei meus obstáculos, será dessa maneira que me renovarei, me vencerei e me tornarei melhor do que já sou. Obviamente, farei tudo isso com o propósito de ser feliz e estar feliz quando estiveres precisando de mim. Nada melhor do que um pouco de felicidade compartilhada com quem gostamos para valer, não é?

E aí, como é sentir alguém fazendo o melhor para que sejas feliz? Deve ser um sentimento único e realmente capaz de transformar o seu modo de ver o mundo.

E é vendo seu mundo, minha cara, que acredito no poder de construir algo novo nas pessoas. Diferentemente de querer mudá-las e moldá-las, será bem mais proveitoso acrescentar-lhes uma nova característica, uma nova lembrança, um novo sentimento de produtividade, carinho e aconchego. Acho que é por aí o caminho que tantos procuram para colocar sentidos em suas vidas: saber construir memórias essenciais para sempre querer ser impulsionados para frente, adiante, bem além... Dito isso, leia agora em sinceras letras garrafais: VOCÊ ME IMPULSIONA A SEMPRE IR ALÉM. Legal, não é? Também acho surpreendente. Lembre-se disso. Ou seja, não esqueça.

Uma grande Mestra, amiga minha, falou-me que "o ponto de vista faz o objeto. Sempre que puder, olhe por um ângulo diferente, se você mudar o ângulo, pode ver coisas que antes não via". Não tenho nem o que discutir, ela, além de mostrar o verdadeiro sentido da perspicácia, ainda ensina como é o verdadeiro enxegar diante de qualquer referencial. Apliquemos isso em nossa pequena vida. Melhoremos o jeito de ver a nossa essência diante de nós mesmos. Sejamos permanenteme capazes de continuar sendo o que somos mudando sempre. Entendeu? No mais, será com seu olhar, com o seu laranja, que procurarei ter bons olhos.

Obrigado, por me ensinar a voar quando estou ao seu lado. Obrigado, pela tua atenção quente e aconchegante que por sua vez torna-se minha capa para voar em busca dos meus sonhos, do meu Eu mais nobre, do seu Eu mais que perfeito.

Obrigado, por isso e tudo mais.

Obs.: Que você consiga realizar os sonhos mais profundos e verdadeiros do seu coração... e que consiga ser feliz, bem feliz com isso... Desejo também que você tenha paz, e que tendo paz, seja serena, e que sendo serena, seja calma, e que sendo calma, consiga pensar melhor, e que pensando melhor, se torne mais sábia do que já és...

Prentice Geovanni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário