Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Toalha de Joaninha e Toalha de Dinossauro.

“Não quero ser a joaninha. Ela é tão pequininha diante do dinossauro. Dinossauros são ferozes, rápidos e grandes. Se fosse para escolher entre ambos, eu prefereria o segundo.”

“Mas, você terá a vantagem de se esconder, de voar por aí e de se sentir raro. Joaninhas são tão dificíes de serem encontradas hoje em dia, que se eu encontrar uma, faria um pedido agora mesmo.”

“Você por acaso já viu algum Dinossauro por ai? Eles que são raros. Dão um ar de tempo perdido. De que podiam tudo. São imponentes. São dinossauros.”

“Não é bem assim. A vida de um Dinossauro não é fácil. Além de estarem extintos, ninguém vai muito com a cara deles. Ser Dinossauro hoje em dia é tão difícil que eu preferiria ser uma joaninha. Dinossauros fala tudo aos gritos, são desleixados e são perigosos!”
 

“Antes tudo isso do que ser frágil. Joaninhas são pirralhas. Não quero ser Joaninha. Quero poder correr atrás de presas e ser o maior predador que já existiu!”

“Do que adianta ser um predador que não existe mais? Melhor a Joaninha, que não é fóssil, é vermelhinha com bolinhas pretas e fofas. Ser Joaninha é tudo que há! Você deveria ficar muito feliz com isso. Joaninhas são masculinas e agradam até hoje. Já os dinossauros...”

“Os dinossauros são perfeitos! Provavelmente, eles estão escondidos só esperando a gente baixar nossas defesas, para assim, eles dominarem o mundo com suas formas espaçosas e gritos horripilantes, capazes de estremecer o céu, a terra e o mar. Dinossauros mandam.”

“Nada. Dinossauros são solitários. Não gostam de andar em bando. Sempre arrumam confusão. Preferem escolher a forma de viverem da melhor maneira possível, acho eles mó egoístas... mas já que você não acha...”

“Agora que você falou...”

“É. Melhor a Joaninha. Que sabe viver sozinha ao seu modo e não é egoísta.”

“Joaninhas e Dinossauros são bem parecidos. Ser sozinha ao seu modo e viver feliz da maneira que se quer é a mesma coisa! Você quer me enrolar. Quero ser um dinossauro. Joaninhas é mais feminina, serve para
você.”

“Realmente, tens razão. Mas, do que adianta terem algo em comum, se nunca chegam a uma decisão? Na verdade, somos bem parecidos, você Joaninha e, eu, dinossauro.”

“Já disse que eu que quero ser o Dinossauro, ora bolas.”

“Mas você não tem atitude de Dinossauro, você é mais como uma Joaninha, chega sorrateiramente, devargazinho, conquistando com sua forma pequeninha...”

“Enquanto você, é como um Dinossauro, chega de supetão. De uma pacada só nos assombra e ao mesmo tempo nos impressiona com o seu jeitão... Na verdade, você é bem Dinossauro mesmo...”

“Viu, até você tá concordando comigo. Pronto, decidido. Eu sou o dinossauro e você a jo...”

“Não quero ser a joaninha.”

“Joaninhas são cabeças-duras iguais a você. Aceite sua condição de Joaninha, meu bem. Se damos um peteleco numa joaninha, ela sempre pousa noutro lugar perto de onde estava antes, é assim que ela nos
lembrar de sua insistência.”

“Tá me chamando de chato? De uma joaninha chata?”

“Que isso, sou estou mostrando as característica marcantes de uma joaninha. Mostre-me as de um Dinossauro? Certamente, eles não tem.”


“Hum... mas dinossauros são tão legais... são ávidos, velozes, bonitos de se ver, mostram o quanto somos pequenos e fragéis. Ser dinossauro é ter força para conseguir o que se quer. É caçar nossos sonhos. É caçar nosso amor, nossos desejos...”

“Por isso, mesmo prefiro o Dinossauro. Fique com a Joaninha. Seremos uma dupla legal. Jó-dino, a dupla dinâmica! Ou será melhor Dino-jó? Que achas?”

“Dino-jó é legal... EI! Você tá me enrolando com esse negócio de heroi, de dupla dinâmica e taus... Viemos até aqui para escolher entre Joaninha e Dinossauro. Lembra?”

“Eu sei. E o que estamos fazendo? Estamos escolhendo. Eu fico com o Dinossauro e você com a Joaninha.”

“Mas eu queria escolher a Toalha de Dinossauro... Fique com a Toalha de Joaninha?”

“Não! E Pronto!”

“Mas...”

“Mas nada! Já decidi. E a última palavra é a minha. E vamos embora que o filme vai começar.”

“Tá. Tá certo." 



********* 


E foi assim que ela conseguiu a Toalha de Dinossauro...
Prentice Geovanni