Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Sobre um Pouco de Chuvas, Tcc's e Cougar Town.

 "Porque nos sonhos entramos
 num mundo inteiramente nosso, então deixe
 que mergulhe
no mais profundo oceano
 ou flutue na mais alta nuvem. " Alvo Dumbledor
Os dias de chuva trazem para mim um toque de felicidade e mudanças. Foi numa chuva que encontrei por aí um grande amor, foi numa chuva que encontrei alguns sorrisos marcantes, foi numa chuva que vi meu melhor amigo se formando.

Não sei o porquê, mas são nos dias em que o céu está derramando água que acredito na força mágica do universo em querer construir as inúmeras possibilidades de alegrias, de coragem, de realizações em minha vida e na de quem está ao meu redor. Talvez eu acredite nisso pelo simples fato de minha mãe dizer “Chuvas são graças, meu filho.”, ou ainda pela pequena razão de sempre ter muitas alegrias em dias chuvosos. É simples, apenas o é.

Ontem choveu muito, logo, para mim, ontem foi um dia de realizações.

O dia começou às 08h30min, eu estava atrasadíssimo para a apresentação do TCC de Handerson, um dos criadores do Refúgio. Peguei carreira para subir num 08 o mais rápido possível e, depois, descer na estação para esperar por um 39 na rodoviária. Enquanto isso fui pensando o quanto as coisas mudaram de um ano para cá. Antes não tínhamos muitos anseios para querer completar as coisas pendentes em nossa vida, em nossos projetos, em nossas escolhas. Entretanto, essa vontade foi surgindo e aos poucos a vida foi mudando.

E finalmente um ciclo mudou, não é?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tententender

Reconheci… Meu coração ali parado no jardim.

Não resisti... Fui perguntar o que ele estava fazendo ali.

Não entendi bem seus batimentos. Mas era como se ele suspirasse. Assim como suspiram aqueles que estão dizendo adeus. Não sei por qual motivo ele lá se encontrava. Nem sei o motivo de eu mesmo não saber disso. Mas, na verdade, a vida pode fazer isso. E enquanto você rega as flores poderá ver seu coração jogado no jardim.

Cuide bem das flores, mas não se esqueça do seu coração! É por isso que fiz do coração o meu jardim, e desde então é lá que guardo as rosas.

E agora, embriagado pelo perfume de uma rosa – não daquelas que murcham e são postas em um livro – eu entendi o que não deve deixar de ser feito. Regue a rosa, o jardim (coração), a vida e “tententender” que a água tem que vir acompanhada do brilho do seu mais sincero sorriso.

Igor Nathan
 

O Passageiro.

Obrigado pela carona, mas já estou de saída. Tenho muita coisa pra fazer. Claro. Considero fazer nada como algo a ser feito. Não um nada eterno, mas um nada simples, um verdadeiro nada necessário.

Agora que já fiz nada, preciso de um algo a mais. Que tal fazer uma música? Não é porque estou de passagem que não posso ficar pra sempre, ora. A música nos eterniza, e eu tenho essa mania. É verdade, eu quero ficar pra sempre mesmo que não seja possível estar literalmente presente naquele lugar. Aquele lugar... Tão subjetivo. De qualquer forma, lembrando dele percebo que é sempre bom aproveitar ao máximo.

Não consigo começar algo já imaginando o seu fim. É assim que penso. E assim pensando, percebo que em algum momento, em algum lugar, pra certa pessoa, tudo isso se torna tão passageiro. Passageiro como as vontades e os desejos. Passageiro como o dia que escorre pelas mãos. Passageiro como o nada daquela música que fica eternizada na alma quando passamos por onde queremos ficar.

Igor Nathan


terça-feira, 5 de julho de 2011

Meu Destino.

Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.

Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.

Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.

Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida... 



Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.

Esse dia foi marcado
com a pedra branca da cabeça de um peixe.

E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...

Cora Coralina

Prentice Geovanni